Combustível IMPOSSÍVEL de adulterar: você conhece?

O medo de abastecer com combustíveis adulterados que causem algum prejuízo ao automóvel persegue os motoristas brasileiros

frentista gasolina galao portal
A primeira dica é que o etanol é adulterado com água, enquanto a gasolina com mais etanol (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
Publicado em 06/12/2022 às 07h32

Ouvinte me pergunta qual o combustível menos sujeito a adulteração? Pois ele já passou três vezes pelo problema de abastecer com gasolina ou etanol e ter de levar o carro pra oficina pra esvaziar tanque e fazer uma limpeza. O que lhe custa tempo e dinheiro.

VEJA TAMBÉM:

E a primeira dica é que o etanol é adulterado com água, enquanto a gasolina com mais etanol.

Então não causa problema técnico, apenas pro bolso, pois o carro flex queima qualquer quantidade de gasolina ou etanol. O GNV, Gás Natural Veicular, é quase impossível de ser adulterado.

Mas só vale a pena para quem roda 4.000 km, 5.000 km por mês. Mas sabe qual é o único carro impossível de receber combustível adulterado? O elétrico!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ricardo Teixeira 9 de dezembro de 2022

Boris, se considerar que a fonte de energia elétrica não é combustível, levarei na esportiva está reportagem. Muitos donos de postos reclamam das cargas de impostos, mas tratam logo de resolver o problema “colocando água no feijão” pra fazer render o combustível, uma verdadeira PI CA RE TA GEM, como bem já dissestes antes. No mais, quem fica com o prejuízo é o dono do veículo que acaba tendo em risco todo o sistema motriz. Por isso prefiro manter a fidelidade em postos em que o combustível faz funcionar suave o motor mesmo que tenha que rodar mais uns kms e pagar um pouco mais caro por isso. É um absurdo mas é a solução.

Avatar
Alessandro 6 de dezembro de 2022

Por favor, não faz a gente perder nosso tempo….

Avatar
Wagner Guerra 6 de dezembro de 2022

Concordo

Avatar
Deixe um comentário