Combustível adulterado só é vendido em posto de bandeira branca?

A honestidade do dono do posto de combustível no qual você costuma abastecer vale mais que a logomarca da empresa petrolífera

Posto de combustível preço nova gasolina etanol mangueira abastecimento
Por Boris Feldman
11 de fevereiro de 2019 06:15

Muitos pessoas acham que os postos de bandeira branca, aqueles que não são filiados a grandes marcas, vendem combustível adulterado. Porém, uma pesquisa da ANP mostra que não é bem assim.

[TRANSCRIÇÃO]

Você tem receio de abastecer num posto do tipo ‘bandeira branca’, os que não pertencem a uma marca conhecida como BR, Shell, Esso e Ipiranga? Tem uma lenda de que eles vendem combustível adulterado. Pois então saiba que é lenda mesmo!

Uma recente pesquisa da ANP registrou: 96% dos postos bandeira branca vendem combustível correto, sem nenhuma adulteração. O percentual é ligeiramente maior, de 98%, nos postos de bandeiras conhecidas. Isso vem mais uma vez comprovar que combustível adulterado não depende da marca da distribuidora, mas sim, da honestidade do dono do posto.

Mas, por terem custos menores, os postos bandeira branca chegam a vender o litro do combustível até um real mais barato. Faça as contas: uma economia de R$ 150 a R$ 200 por mês.

Combustível adulterado
Foto Shutterstock

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antonio Donizeti Martins 11 de fevereiro de 2019

A qualidade do combustível depende do caráter do dono do posto.
Vou contar-lhes um a História: Eu morava em São Bernardo do Campo(SP). No bairro em que eu morava havia 2 postos de um mesmo dono (bandeira BR). Era o combustível mais caro da cidade. A propaganda dele no rádio e na tv dizia que combustível barato é combustível adulterado. Um certo dia passou a fiscalização e LACROU os 2 postos. Era o combustível mais caro e o mais adulterado. É isso…..

Avatar
Deixe um comentário