Como evitar o enjoo durante as viagens de carro sem tomar remédio

Nem sempre as pessoas enjoam apenas a bordo de um avião; algumas também sofrem desse mal durante longos trajetos de carro

nausea enjoo motorista shutterstock 582487645
Por Boris Feldman
15 de abril de 2019 15:48

Você sabe como evitar o enjoo durante as viagens de carro sem tomar remédio? Sim, isso é possível com algumas atitudes simples.

[TRANSCRIÇÃO]

Por que tanta gente enjoa durante uma viagem de automóvel? Pesquisas indicam os dois principais motivos: e o primeiro é do próprio motorista, que dirige mais agressivamente, para e acelera bruscamente, entra acelerado em curvas sinuosas, e vai por aí. O segundo problema é do próprio passageiro, que não tira os olhos da tela do Smartphone.

E as dicas para se evitar o enjoo são: primeiro, o motorista dirigir mais suavemente; em segundo lugar, o passageiro viajar preferencialmente no banco da frente ou no meio do banco traseiro. Bebidinhas e comidinhas não provocam um enjoo durante a viagem, mas deve-se evitar o café. Outra dica é evitar que a cabeça fique balançando, usando um travesseiro ou almofada para apoiá-la. E uma dica final contra o enjoo é manter o ar-condicionado sempre funcionamento para refrescar a cabine.

Como evitar o enjoo durante as viagens de carro
Foto Shutterstock
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Nathalia 25 de março de 2019

Conteúdo muito bom, completo e informativo! Para quem se interessar, escrevi um artigo sobre esse incômodo, se alguém quiser dar uma olhadinha: https://www.drentrega.com.br/bem-estar/dores-e-sintomas/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-nauseas-e-enjoos

Avatar
Deixe um comentário