Comprar um carro pela internet requer alguns cuidados

Os sites de compra e venda de veículos pela web são bem práticos. Mas, é preciso ficar atento para não cair nas mãos de criminosos

Por Boris Feldman 01/10/18 às 06h15
venda de carros internet golpe

Comprar um carro pela internet é prático, mas requer muita atenção na hora de negociar. Principalmente na hora do pagamento.

[TRANSCRIÇÃO]

O comércio de carros novos e usados pela internet está indo de vento em popa. Porém, além de atrair clientes, está atraindo também verdadeiras quadrilhas. Elas dão golpes pela internet colocando a foto de um automóvel usado que vale no mercado, digamos 30 mil, anunciado por 19 ou 20 mil, e justifica o preço baixo pela necessidade urgente de dinheiro.

Você telefona e eles confirmam todas as condições. Mas, dizem que são tantos os interessados, que para garantir a compra do carro, tem que ser feito um sinal com depósito bancário. E no capítulo seguinte, você descobre que não existe o carro. Pois, aquela foto era de um anúncio antigo, e que a conta bancária foi aberta com documentos falsificados e o celular usado é não rastreável.

Para evitar esses golpes, alguns grandes portais de compra e venda de automóveis estão instalando sistemas de proteção anti quadrilhas na web.

comprar um carro pela internet
Foto Shutterstock
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Wagner 1 de outubro de 2018

Tenho um conhecido que comprou,na verdade foi roubado pois perdeu o dinheiro, ameaçado para não procurar a polícia,depois de tudo usaram os dados deles em outra armação, não confio não,acompanhei de perto o sofrimento dele

Avatar
Deixe um comentário