Comprou carro usado? Faça estes procedimentos!

A maioria se lembra de checar documentação e procedência antes de adquirir o seminovo, mas, depois de o negócio fechado, vale fazer outra conferência

filtro ar portal
Melhor prevenir do que remediar (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 29/09/2023 às 07h02

Antes de se comprar um carro usado, são muitas as recomendações para os cuidados a serem tomados, como: examinar a carroceria, a parte mecânica, a documentação, a procedência e por aí vai.

VEJA TAMBÉM:

  • Mas eu raramente vejo as recomendações para depois que se comprou o carro usado. Mas como assim? Porque como não se tem certeza do tipo de manutenção e dos cuidados do dono anterior, deve-se sempre, por via das dúvidas, substituir todos os óleos. Pois sabe-se lá se algum deles está com prazo vencido ou a vencer.
  • Além disso, substituir também todos os filtros. Será que algum deles já não está quase na hora de entupir? É o de combustível, o de ar, o de óleo, de cabine e também o do sistema de arrefecimento e do circuito hidráulico de freios.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário