Cuidado com a PI-CA-RE-TA-GEM dos concessionários com o consumidor

Têm muita oficina por aí que usa da “empurroterapia” para trocar itens desnecessários durante as manutenções e revisões programadas

pagando mecanico carro fundo portal
Tem que saber o mínimo para não ser enganado (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 08/02/2023 às 19h02

Por que tanta picaretagem em algumas concessionárias quando chega o “própriotário” de um carro novo para a revisão obrigatória?

VEJA TAMBÉM:

Porque, em algumas oficinas, os chamados consultores técnicos ou recepcionista são comissionados pelo faturamento. Ou seja, quanto maior a “empurroterapia” em cima do freguês, mais eles vão faturar no final do mês.

E aí vem a indefectível listinha de produtos e serviços desnecessários e jamais recomendados pela fábrica.

Por isso se recomenda que o dono do automóvel ao levá-lo para essas revisões leve também consigo a relação do serviço recomendados pela fábrica no manual.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Nogueira 13 de fevereiro de 2023

Alguma dica ou comentário sobre a picaretagem do multimídia MyLink 2? Para habilitar o som traseiro cobram absurdos R$ 550!?! Como escapar dessa molecagem?

Avatar
Marcelo Aruga 9 de fevereiro de 2023

É assim msm , nesse país ninguém respeita ninguém, até as consecionarias e montadoras não respeitam o cliente ,só tem conversa fiada pensando que o cliente é besta. A honda só tem desculpa vc liga para o call-center, tbm é a msm coisa sevc reclama para eles ,aí entram em contato com a concessionária aí da a versão deles e passa para o cliente ,e fica por isso msm,não tem ninguém para analisar e chegar a uma conclusão.

Avatar
Gustavo 9 de fevereiro de 2023

Porca é a mulher do porco.. o certo é polca.. 🤣

Avatar
Gustavo Lima 9 de fevereiro de 2023

Isso é comum em qualquer concessionária ! Os funcionários ganham comissão do que vendem. Então é mentira em cima de mentira ! Quem é leigo dança bonito e gasta uma grana ! Coisas que as vezes nem são feitas mais são cobradas ! Já tentaram isso comigo, mais aí se deram mal ! Infelizmente tem gente que não sabe a diferença de uma porca para um parafuso ! Falta de interesse em adquirir um conhecimento que ajuda e muito a não ser passado para traz !

Avatar
Gustavo 9 de fevereiro de 2023

Porca é a mulher do porco.. o certo é polca.. 🤣

Avatar
Deixe um comentário