Conto do vigário: acertar dívidas com 50% de desconto

Comprar um automóvel financiado e ter dificuldades para pagá-lo é algo corriqueiro. Por isso, cuidado com os picaretas de plantão!

Atente-se às propostas atraentes para a quitação do débito do automóvel financiado, pois podem ser golpes
Atente-se às propostas atraentes para a quitação do débito do automóvel financiado, pois podem ser golpes (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
15 de dezembro de 2021 07:32

Se você tem um automóvel financiado e está devendo uma ou mais prestações, preste atenção se aparecer um escritório especializado alegando ter procuração da financeira para acertar este débito.

E ainda faz uma proposta atraente, com redução de até 50% do valor das prestações sem juros nem multas. Tão atraente que você não hesita em acertar a dívida. Sem pesquisar a idoneidade da empresa.

E só percebe ter caído no “conto do vigário” quando aparecer na porta da sua casa um oficial de justiça em nome da financeira para tomar seu carro de volta.

Mas, como é que essas quadrilhas descobrem nomes, tipo de financiamento, valor da prestação, débito, endereço e telefone?

VEJA TAMBÉM:

Simples para os especialistas em hackear arquivos. Basta entrarem nos computadores das financeiras para piratear estas informações. Daí para frente, é fácil faturar, tantas são as vantagens oferecidas ao otário…

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
strady varius 15 de dezembro de 2021

Bombom não cai do céu!

Avatar
Deixe um comentário