‘Cupim de ferro’ detona até Toyota

Um motorista norte-americano quebrou todo o motor de um Toyota Corolla GR de uma maneira muito absurda e irresponsável

motor corolla quebrado portal
Parece que o piloto engatou a marcha errada (Foto: YouTube | Reprodução)
Por Boris Feldman
Publicado em 20/04/2023 às 18h02
Atualizado em 20/04/2023 às 18h58

Um motor de um Corolla, nos Estados Unidos, literalmente explodiu. E teve matéria aqui no Brasil caindo de pau em cima da Toyota. Principalmente porque é um Corolla GR (Gazoo Racing) que virá para o Brasil este ano e que define os carros nervosos da Toyota.

VEJA TAMBÉM

O motor explodiu

  • Este Corolla conta com um senhor desempenho, motor um 1.6, três cilindros turbo e 304 cv de potência. O custo do reparo é de US$ 32 mil, quase o valor do carro.
  • E a explicação: o motorista errou a marcha, que deve ter explodido até o conta-giros.
  • Alguém retrucou: “carro automático isso não acontece, pois a eletrônica não permite.” Mas nesse caso, a culpa não foi do automóvel, já que o Gazoo Racing, o Corolla GR, tem câmbio manual. Então tudo leva a crer que neste caso tenha sido mesmo barbeiragem do motorista.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
17 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Paulo 23 de abril de 2023

Ninguém falou que engatou a ré. Simplesmente a matéria fala em marcha errada o que levou a rotação no conta giros ir à altura e o motor não aguentar. Mas pode acontecer.

Avatar
Paulo 23 de abril de 2023

Ninguém falou que engatou a ré. Simplesmente a matéria fala em marcha errada o que levou a rotação no conta giros ir à altura e o motor não aguentar.

Avatar
Eliton dos Santos Bergo 22 de abril de 2023

Câmbio não engata marcha para trás se estiver em velocidade incomparável com a marcha ..desculpa esfarrapada essa …

Avatar
Keitico 22 de abril de 2023

Isso mesmo

Avatar
Leandro 24 de abril de 2023

Existem câmbios com marchas sincronizadas….permite sim a entrada de marcha a ré com o carro rodando pra frente.

Avatar
Enidion 22 de abril de 2023

Boa tarde, pessoal, acredito na notícia por motivo de ,eu trabalhar de mecânico na rodovia federal em caminhões,e vejo motorista fazer cada blasfêmia com carro e caminhão,meus Deus da até medo de emprestar o carro pra uma pessoa dessa

Avatar
Carlos Eduardo 22 de abril de 2023

Título da matéria sensacionalista.

Avatar
Keitico 21 de abril de 2023

Marcha errada n engata meu povo

Avatar
Enidion 22 de abril de 2023

Rapaz,,,!!!!!!😭pior que as vezes a marcha entra sim , infelizmente,

Avatar
Paulo 21 de abril de 2023

A culpa é sempre do condutor, sempre alegando mau uso

Avatar
SERGIO BREIM 21 de abril de 2023

Não tem sistema de corte de giros nesse carro? Explodir um motor hoje em dia é quase impossível…

Avatar
Marcio 21 de abril de 2023

Como nosso amigo Renato mesmo falou. Se tem tanta tecnologia empregada com toda certeza que está na memória. Se qualquer falha no veículo fica armazenado na memória está fácil de ser resolvido, porém o fabricante vai sempre alegar erro humano.

Avatar
Fernando A. V. 21 de abril de 2023

Um motor de 4 cilindros nunca explodiu por erro de marcha!

Avatar
Renato 21 de abril de 2023

Neste caso, se foi erro de engate da marcha, tendo gerado giro excessivo do motor, uma mensagem de avaria ficará armazenada no módulo de controle do motor, permitindo que seja, após essa verificação pela concessionária, negado a garantia contratual devido ao mau uso empregado ao produto.. Caso contrário, ficará difícil sustentar essa teoria.

Avatar
Natal 21 de abril de 2023

Será?????

Avatar
Alexandre 21 de abril de 2023

E o corte automático de giro do motor? Porque não funcionou?

Avatar
Enidion 22 de abril de 2023

Por que câmbio automático estraga as vezes ,,,, muitos condutores não entendem de mecânica básica ,o câmbio automático não e só sair acelerando igual muitos imaginan ,existe um ritmo de aceleração para que o carro sozinho passe a marcha de acordo com sua aceleração,se acelerar de forma descompassada o módulo vai ficar meio doido ,e não vai saber qual marcha colocar por q a sintonia de aceleração muda muito, e pode ser que ele por si só coloque uma marcha que não está de acordo com seu nível de aceleração,aí e onde da o problema,a aceleração não compete com a marcha que o carro está e assim você versa ,a marcha não está coerente com a aceleração,,muitos aceleram e espera que o carro vai de acordo ,mas não e assim não ,existe uma leitura que o módulo faz do pedal pra ir passando as marchas .Se acaso ficar variando demais o pedal do acelerador o módulo pode ficar meio doido e não pular a marcha ,e onde o indivíduo acelera mas o módulo não fez a leitura vai geral altas rotações e vá flutuar válvula ,enfim vai quebrar tudo , desculpa a demora na explicação,mas esse problema e muito comum,

Avatar
Deixe um comentário