Demanda e oferta: desta ninguém escapa

Após um período turbulento e de incertezas no mercado de carro usado, o cenário finalmente mostra uma perspectiva de melhora; Será mesmo?

placas oferta demanda ceu ao fundo
Mercado automotivo pode voltar à normalidade em breve (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
20 de junho de 2022 20:02

Embora o fornecimento de peças ainda não esteja normalizado, o que só se prevê para o próximo ano, a produção da nossa indústria cresceu nas últimas semanas. O que refletiu em uma certa estabilização do preço dos carros novos.

E o reflexo secundário foi uma ligeira queda no preço dos carros usados, também registrada pelas entidades independentes de pesquisa do mercado.

VEJA TAMBÉM:

Me falta aqui bola de cristal, mas se essa tendência se confirmar para os próximos meses, a hora é boa de vender o usado e esperar um pouco antes de comprar o novo, pois a falta de carros zero km  foi que provocou a alta dos seminovos.

E desta lei ninguém escapa: a da demanda e da oferta.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jo 22 de junho de 2022

Na década passada o problema era com segurança, conforto e desempenho. Atualmente é preço de aquisição e custo de manutenção.

Avatar
ailton jacinto silverio junior 22 de junho de 2022

Pra mim o problema é “Cartel”

Avatar
Deixe um comentário