Qual o percentual de desvalorização dos 20 carros mais vendidos no Brasil após 36 meses?

Você tem ideia de como é a desvalorização de alguns dos carros mais mais vendidos do Brasil passados três anos de sua compra?

Por Boris Feldman09/09/20 às 21h31

Muitas vezes a imprensa publica a desvalorização de carros 12 meses depois de sua compra. Mas AutoPapo publicou um estudo diferente: qual é a desvalorização entre dois anos e meio a três depois de sua compra?

Que é o tempo médio que o cliente fica com o carro.

Os dois que menos desvalorizaram, entre 7% e 8%, Chevrolet Onix e Renault Kwid. A seguir, Chevrolet Tracker e Volkswagen T-Cross.

E o que mais se desvalorizou entre os 20 mais vendidos do nosso mercado foi a picape Fiat Strada: quase 20%.

Mas cabe uma observação: como quase toda sua produção sai para pessoas jurídicas, com desconto, a desvalorização real deve ter sido bem menor. Veja a tabela completa de desvalorização de carros clicando aqui.

Carros mais vendidos do Brasil juntos na fotomontagem com seta indicando a desvalorização
O AutoPapo publicou um levantamento diferente: a desvalorização dos mais vendidos em até três anos após a compra (Foto: montagem André Willis | Freepik)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    manoel alves 12 de setembro de 2020

    a desvalorisacao depende muito do cuidado do dono. os carros que tem boa aceitacao, com certesa vao desvalorizar menos. valeu.

Avatar
Deixe um comentário