DPVAT: Seguradora Líder se nega a indenizar vítimas

Nova diretoria prometeu liquidar com as fraudes e com as maracutaias envolvendo o DPVAT. Mas, na realidade ela está dificultando a indenização das vítimas

Por Boris Feldman 11/09/18 às 19h30
istock 845452240

Além das várias denúncias envolvendo a Seguradora Líder, eis que surge mais um escândalo. Agora, são as vítimas que estão ficando na mão.

[TRANSCRIÇÃO]

Eu não sei o que o Governo Federal está esperando pra acabar de vez com esse escândalo do DPVAT. Afinal, são bilhões de reais que os motoristas pagam anualmente a título de seguro obrigatório para a Seguradora Líder. A Polícia Federal e o Ministério Público já provaram a existência de fraudes bilionárias da Líder, que estava desviando verbas por caminhos tortuosos.

Uma nova diretoria tomou posse há dois anos e meio prometendo liquidar com essas fraudes e com essas maracutaias. Mas, o que ela está fazendo na realidade é dificultar e negar as indenizações aos acidentados de fato. Veja a matéria sobre o DPVAT e a Seguradora Líder negando indenização em dois casos comprovados de pessoas que se acidentaram e, um deles, já veio a óbito sem ter recebido um centavo da Seguradora Líder.

seguradora líder
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
André Rey 19 de maio de 2019

Meu pai de 77 anos foi atropelado e depois do acidente ficou totalmente inválido, com demência severa, precisa de ajuda pra comer e tomar banho, não reconhece a própria casa e a família dentre varias outras sequelas, enviei tudo o que eu tinha de documentos para a seguradora LIDER e inclusive o coloquei a disposição para realização de eventual perícia…..recebi uma cartinha de duas linhas avisando que o pedido foi RECUSADO – Brasil é podre 🙁

Avatar
Cleidson 25 de janeiro de 2019

Quebrei o braço em 2 lugares coloquei 2 próteses e 12 pinos fiquei sem forças no braço e tive DPVAT negado sinistro 3180515710 Cleidson Ferreira da Silva alegaram que não tive nenhuma invalidez, para que serve esse seguro? Só se perde o braço ou morrer? Isso é roubada esse seguro não era para ser obrigatório pois não serve para nada só para comer dinheiro isso é uma quadrilha de ladrão.

Avatar
Fabiano Lima Ramos do Nascimento 11 de setembro de 2018

Seria bom se fosse como na Europa, cada um contrata o seu seguro (obrigatório) a favor de terceiros.

Avatar
Fabiano Lima Ramos do Nascimento 11 de setembro de 2018

Seria bom ser como na Europa, cada um contrata (obrigatoriamente) seu seguro em favor de terceiros.

Avatar
Deixe um comentário