Elétrico da Volkswagen no Brasil? Até que enfim

A marca irá importar o seu sucesso de vendas europeu, o VW ID.4, para competir no mercado dos SUVs eletrificados

vw suv id 4 portal
Ele é o mais famoso da marca no mercado exterior (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 31/03/2023 às 18h02

A Volkswagen finalmente anunciou um automóvel elétrico para o mercado brasileiro. E foi na semana passada, quando soprava 70 velinhas de sua presença no país.

VEJA TAMBÉM:

Volkswagen ID.4 elétrico

  • Como a matriz não acredita na fabricação dos elétricos por aqui, ele será o SUV ID.4, importado, que chegará no segundo semestre deste ano.
  • Lançado na Europa há dois anos, ele é um sucesso de vendas com 165 mil unidades comercializadas. Seu motor de 204 cv fica no eixo traseiro e sua autonomia anunciada na Europa é de 520 km.
  • No esdrúxulo critério estabelecido no Brasil, pelo Inmetro, a autonomia declarada tem que cair 30%. Então ele só rodaria 350 km.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jo 1 de abril de 2023

Neste caso Inmetro não está errado. Pior é comprar o elétrico que promete centenas de milhas em padrões impossíveis e na prática ficar frustrado no uso diário.

Avatar
Polvo 31 de março de 2023

Na minha opinião a VW deveria oferecer um modelo híbrido, mercadologicamente falando. Muito mais racional pensando em termos de Brasil.

Avatar
Deixe um comentário