Isofix, apoio de cabeça e ESC: saiba quando eles serão obrigatórios no Brasil

Equipamentos de segurança importantíssimos finalmente serão exigidos por lei nos carros vendidos no mercado nacional

isofix cinto tres pontos esc apoio cabeca andre willis
Por Boris Feldman
24 de janeiro de 2020 08:30

Sempre atrasada em relação a outros países, a nossa legislação de equipamentos segurança veicular impôs novas exigências aos automóveis vendidos no país a partir de fevereiro de 2020.

Todas relativas ao banco traseiro, que deverá ser equipado, agora, com cinto de três pontos e apoio de cabeça para o terceiro passageiro. Além disso, deverá também ser necessariamente equipado com o encaixe do tipo Isofix para a cadeirinha infantil.

Uma outra exigência é a obrigatoriedade do controle eletrônico de estabilidade, o ESC. Porém, infelizmente, só para os carros lançados este ano; apenas em 2022 todos os carros vendidos no Brasil deverão ser equipados com o importantíssimo ESC.

esc controle de estabilidade editado Equipamentos de segurança
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário