Exeed, marca de luxo da Chery, virá para o Brasil

Assim como outras marcas, a Chery tem sua divisão de carros de luxo: Exeed. Ela virá para o Brasil trazendo um inédito SUV premium. Conheça:

Por Boris Feldman 29/01/21 às 07h30
exeed lx suvs utilitario esportivo
Novo SUV da marca de luxo da Chery deve vir para o Brasil (Foto: reprodução | Autowp)

A China tem um mercado de automóveis gigantesco, acima de 25 milhões de carros por ano, 10 vezes maior do que o nosso.

E os seus fabricantes já estão agora copiando também a ideia dos japoneses de ter sempre uma marca de luxo agregada à sua original. A Nissan tem a Infinity, a Toyota vai de Lexus; a Honda, o Acura.

Então, a Chery, que não brinca em serviço, não teve dúvida e também criou sua marca de luxo, a Exeed. Que tem, entre outros, um utilitário esportivo que corresponde ao Chery Tiggo 8, produzido pelo grupo Caoa.

Aliás, utiliza seu mesmo motor 1.6 turbo,185 cv e também o câmbio de dupla embreagem de sete marchas. Assim como a Chery, o grupo Caoa também não brinca em serviço e já decidiu trazer para o Brasil este SUV Exeed.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Adoniran Viana Ribeiro 1 de fevereiro de 2021

Prezador Sr., com todo respeito por seu amplo conhecimento dessa área, mais a maioria dos especialistas apontam que utilitário esportivo da Exeed corresponderá ao Chery Tiggo 7 e não o 8, produzidos pelo grupo Caoa, mas utilizará o motor 1.6 turbo de185 cv do 8. Minhas desculpas.

Avatar
Roberto 29 de janeiro de 2021

Será 7 lugaes?

Avatar
Deixe um comentário