Salões de automóveis vão acabar em breve? E o de SP?
A marca mais vendida do mercado brasileiro também anunciou que não vai participar do Salão do Automóvel de São Paulo deste ano
Por Boris Feldman 12/02/20 às 08h30A marca mais vendida do mercado brasileiro também anunciou que não vai participar do Salão do Automóvel de São Paulo deste ano
Por Boris Feldman 12/02/20 às 08h30As montadoras no mundo inteiro estão pensando duas vezes se vale mesmo investir milhões de dólares em um salão do automóvel. Tanto, que talvez o mais famoso deles, o de Frankfurt, no próximo ano, já será realizado numa outra cidade na Alemanha tantas foram as marcas que não apareceram no ano passado.
E no Brasil não será diferente, pois o Salão do Automóvel de São Paulo deste ano está seriamente ameaçado. Marcas mais sofisticadas como BMW, Mini Cooper, Lexus, Jaguar, Land Rover e Volvo já tinham negado presença.
A situação se agravou, com Peugeot, Citroën, JAC e Toyota também aderindo a turma de fora. Mas agora veio o que se pode chamar de pá de cal: Chevrolet, a marca mais vendida do Brasil, disse “tô fora”.
Foto Salão do Automóvel de São Paulo | Divulgação