Salões de automóveis vão acabar em breve? E o de SP?

A marca mais vendida do mercado brasileiro também anunciou que não vai participar do Salão do Automóvel de São Paulo deste ano

salaodoautomovel 9758
Por Boris Feldman
12 de fevereiro de 2020 08:30

As montadoras no mundo inteiro estão pensando duas vezes se vale mesmo investir milhões de dólares em um salão do automóvel. Tanto, que talvez o mais famoso deles, o de Frankfurt, no próximo ano, já será realizado numa outra cidade na Alemanha tantas foram as marcas que não apareceram no ano passado.

E no Brasil não será diferente, pois o Salão do Automóvel de São Paulo deste ano está seriamente ameaçado. Marcas mais sofisticadas como BMW, Mini Cooper, Lexus, Jaguar, Land Rover e Volvo já tinham negado presença.

A situação se agravou, com Peugeot, Citroën, JAC e Toyota também aderindo a turma de fora. Mas agora veio o que se pode chamar de pá de cal: Chevrolet, a marca mais vendida do Brasil, disse “tô fora”.

salao automovel sp 2018 2020

Foto Salão do Automóvel de São Paulo | Divulgação

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário