Ferrari 250 GTO: uma obra de arte que não pode ser copiada

Empresa italiana anunciou recentemente sua intenção de fazer réplicas da histórica Ferrari 250 GTO, mas não deu muito certo...

ferrari 250 gto 4
Por Boris Feldman
Publicado em 20/07/2019 às 07h30

A Ferrari 250 GTO, com seu motorzão V12, foi produzida quase que só para competições – e em apenas 36 unidades – entre 1962 e 1064. É o carro mais valioso do mundo, pois o último que entrou em leilão foi arrematado por 36 milhões de dólares: quase 150 milhões de reais.

Pois não é que uma empresa italiana anunciou recentemente sua intenção de produzir réplicas da GTO? E a Ferrari não gostou nada dessa história. E, apesar de não ser ilegal, ela entrou na justiça para proibir essa produção.

E o juiz não teve dúvida: deu ganho de causa à Ferrari, dizendo que se pode fazer réplicas de qualquer outro modelo, exceto da 250 GTO, por ser considerada uma obra de arte. Conheça essa escultura sobre rodas clicando aqui.

Ferrari 250 GTO
Ferrari 250 GTO (Ferrari | Reprodução)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário