Fiesta está ‘escorregando do telhado’ e é oferecido em saldão da Ford

"O Fiesta já está escorregando do telhado e a Ford já tomou as seguintes decisões, antes de retirá-lo definitivamente de linha"

ford fiesta new
Por Boris Feldman
Publicado em 03/02/2019 às 07h30

O Fiesta já está de malas prontas para partir. Mas, não sem antes participar de um saldão da Ford com preços atraentes. Será que está valendo a pena?

[TRANSCRIÇÃO]

O Fiesta já está escorregando do telhado e a Ford já tomou as seguintes decisões, antes de retirá-lo definitivamente de linha:

Primeiro –  não traz mais do México o sedã, só vai vender no Brasil o hatch, produzido aqui mesmo. Em segundo lugar –  não terá mais o motor 1.0 Ecoboost, apenas o 1.6 com 128 cavalos.

Está eliminada também a versão automática, ou seja, fim daquele complicado câmbio automatizado Powershift, uma verdadeira dor de cabeça para os usuários e para a própria fábrica. Ele não terá o automático tradicional, mas apenas o manual de cinco marchas. Entretanto, vale a pena aproveitar esse saldão de estoque da Ford que está sendo oferecido por preços bastante convidativos, entre as suas três versões, de 52 a 58 mil reais.

Fiesta
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
11 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Hugo 29 de março de 2019

Temos um Fit EXL 2018 CVT e um New Fiesta 2015 manual e ambos os carros são agradáveis de dirigir e tiveram custo de manutenção limitadas as trocas de óleo e filtros. O fiesta não tem nem barulhos internos mesmo com 4 anos de uso, não demonstra nenhum desgaste mecânico ou elétrico (até a bateria é original). Esse ano trocarei o Fiesta com certa tristeza pois gostei muito desse carro, mas não por outro Ford, talvez por um Polo ou um City, que são mais seguros. A Ford limitada ao Ka, já não me agrada mais.

Avatar
Caca 7 de fevereiro de 2019

Tenho um sedan 1.0. Pior carro que já tive. Pesado, motor fraco para o peso do carro. Subir ou manobrar em ladeira de ré, tem que dar uma rezadinha antes pra ter certeza que sobe. Passa escapando a ré. Já pensei até em chamar de câmbio Wyllys… kkkkkk. Mas é sério! É cada vergonha que a gente passa com esse câmbio que escapa a ré. Aí olham pra gente e dizem/pensam.. só podia ser mulher. Sim, sou mulher e dirijo muito bem (modéstia a parte). Sei fazer cavalo de pau, zerinho.. então com certeza sei fazer a marcha de um carro em uma situação normal né. Não sei o hatch… mas o sedan 1.0 não presta.

Avatar
Luís Americo Lisboa 5 de fevereiro de 2019

Na minha opinião só vale a pena se pensa em trocar o carro com poucos anos e aceitar a desvalorização, caso contrário não vale não pois infelizmente a Ford tem um histórico grande de carros que saem de linha a desvalorização e enorme e em poucos anos nas linhas modernas falta peças e as que tem encarecem demais

Avatar
Joeliton 4 de fevereiro de 2019

Pra mim as versão de 2010 o resto sujou nome fiesta

Avatar
Pablo Stefanio 4 de fevereiro de 2019

Estava disponível. O meu é 2018/18 SE PLUS AT. Quero ressaltar aqui que é um excelente carro e o problema do câmbio foi sanado a tempos. Tanto é verdade que a garantia do câmbio é maior que a garantia do carro. Caso fosse o contrário a Ford não daria uma garantia maior. Abraço!

Avatar
Márcio Lima 4 de fevereiro de 2019

Uai Boris, desde o último “facelift”, o câmbio automático PowerShift já não estava disponível!
Mais uma coisa: para mim, por sua categoria, é um carro que não pode vir sem câmbio automático!

Avatar
Pablo Stefanio 4 de fevereiro de 2019

Estava disponível. O meu é 2018/18 SE PLUS AT. Quero ressaltar aqui que é um excelente carro e o problema do câmbio foi sanado a tempos. Tanto é verdade que a garantia do câmbio é maior que a garantia do carro. Caso fosse o contrário a Ford não daria uma garantia maior. Abraço!

Avatar
Celio* 5 de fevereiro de 2019

No início de suas vendas, o Fiesta realmente teve problemas com o câmbio, embora tenha sido sanado, muitos não acreditam.
Todos os proprietários que conheço, se dizem extremamente contentes com o carro.
É uma pena um carro tão bom acabar desse jeito.

Avatar
Paulo 5 de fevereiro de 2019

Tenha uma coisa em mente meu amigo, quando a oferta é grande demais até o santo desconfia. Se estão dando garanti extendida é por que o produto não presta, ou sem a garantia não conseguiriam vender. Um dia você vai aprender!!!!

Avatar
Alvarenga 5 de fevereiro de 2019

Sim, estava disponivel.
Não foi sanado. Vão sempre jurar que sim mas projeto que nasce torto nunca fica totalmente reto……

Avatar
José Eduardo 3 de fevereiro de 2019

Faltou detalhar as versões e os itens de série de cada uma delas para saber se tem algum custo benefício atrativo.

Avatar
Deixe um comentário