Ford Fiesta perde Powershift, mas sai de linha…

A Ford está decidindo eliminar o câmbio automático Powershift do Fiesta e deixá-lo apenas com o manual. Mas, será que ainda vale a pena comprá-lo?

ford new fiesta hatch 2018 03
Por Boris Feldman
17 de setembro de 2018 22:00

Ford Fiesta está prestes a perder o famigerado câmbio automático Powershift. Mas, mesmo sem esse câmbio, ainda compensa adquirir esse modelo?

[TRANSCRIÇÃO]

A Ford está decidindo eliminar o câmbio automático Powershift do Fiesta e deixá-lo apenas com o manual. E, assim,  ficar livre desse problemático câmbio Powershift. Mas e quem estiver afim de um Fiesta automático? A minha sugestão é comprar um Ford Ka que tem o câmbio automático tradicional de seis marchas. Para quem não percebeu, Fiesta e Ka dividem a mesma plataforma, porém o projeto do Ka foi muito mais bem elaborado e seu espaço no banco traseiro é maior que o do Fiesta.

Mas, por que não adotar o Fiesta do mesmo câmbio tradicional automático de seis velocidades? Porque não vale a pena investir num carro que está saindo de linha. O que reforça minha sugestão de comprar um Ford Ka. Ele é mais moderno, mais espaçoso, tem um câmbio automático tradicional sem problemas e, tão cedo, não vai sair de linha.

ford fiesta
Foto Ford | Divulgação
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
18 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Julio Becner 22 de fevereiro de 2019

Tenho um New Fiesta Heth 1.5 15/16 com 27 mil km. Vou dizer tem um Design lindo quem é o Ka, o conforto e o silêncio, é perfeito, mas já estou na 5° geração de fords e digo o seguinte : os carros de hoje, perto de um escort1.8 motor AP não chegam nem aos pés. Estragam os amortecedoressem uso inadequado.etc.a FORD tem que se adequar, se não vai quebrar.

Avatar
Wesley Torres Vieira 16 de fevereiro de 2019

Tenho um new fiesta 2014, o carro é muito bom, estabilidade boa confortável e não da defeito. já tive várias porcarias da Volkswagen, gol, parati, golf que com 1ano já estava visitando oficina.

Avatar
Claudio Aguirra 4 de janeiro de 2019

Não dá para comparar!!! o Ka, estilisticamente falando, é horroroso!!! Já tivemos 3 Fiestas com câmbio powershift. Somente o primeiro deu problema e foi trocado na garantia. Os outros 2 rodaram sem apresentar problemas. Ford já era no Brasil!

Avatar
Cleyton 28 de novembro de 2018

Vou contar minha historia com fiesta e ka para vcs darem a conclusao do por que o fiesta é mais carro: Tinha um hatch manual 2014 e troquei por um ka sedan SEL….senti muito a perda de estabilidade, desempenho, ate a lata do fiesta é mais grossa, é mais carro..parece ser mais bem construido..dupla vedação nas portas, palsticos internos das portas muito superiores. Vendi e peguei de volra um fiesta, so que sedan, comparei ele com o ka sedan titanium, nao tem jeito, o fiesta é mais carro. Interior é outro padrao de materiais.

Avatar
Marco 15 de novembro de 2018

Já tive 2 New fiesta carro compacto muito bom motor conforto bons nunca tive problemas o som também e muito bom

Avatar
Carlos Teixeira 19 de outubro de 2018

Infelizmente comercialmente o PowerShift não deu certo. É um ótimo cambio exatamente por não ter conversor de torque. Problemas ja foram resolvidos mas ficou queimado por seus problemas.
Tenho um Ka 2017 SEL manual e ja tive um fiesta titanium PS.
Por mais apertado que seja, prefiro o Fiesta como carro.

Ford deveria mante-lo mesmo que em quantidade menor… já que o ka top não vende tanto quanto os mais básicos.

Avatar
Cleydson Paulino dos Santos 16 de outubro de 2018

O câmbio de dupla embreagem do Fiesta é melhor e mais moderno que o automático do Ford Ka. Somente na primeira versão o câmbio do fiesta apresentou problema. Além disso, a tendência é que o câmbio de dupla embreagem substitua o automático convencional.

Avatar
Osvaldo Gontijo 10 de outubro de 2018

Tenho dois New Fiesta, um Hatch (2017) e um Sedan (2016), ambos com o câmbio Powershift. Nunca tive nenhum tipo de problema com o câmbio.

Avatar
Cleyton 28 de novembro de 2018

mesmo caso meu,..achei o sedan bem melhor, que acabamento interno superior…pena que nao vao mais fabricar ele no mexico

Avatar
Fernando 18 de setembro de 2018

Maluco, comparar o medíocre Ka com o New Fiesta, acho que este desinformado nunco dirigido umblu outro para ver a diferença.
Absurdo…
Tá na hora de se aposentar…

Avatar
Anderson Eloy de Oliveira 19 de setembro de 2018

Verdade esse cara tem alguma coisa contra a ford

Avatar
Carlos Minkap 18 de setembro de 2018

Já vai tarde esta tranqueira de cambio Powershift.

Avatar
Pepe 18 de setembro de 2018

Conheço dois proprietários de Fiesta com o câmbio Powershift.
Ambos os carros tem quase seis anos de uso e não apresentaram nenhum problema no câmbio.
Só para lembrar, Powershift do Fiesta tem garantia de dez anos.
Eu já dirigi o Fiesta e considero uma excelente opção, mesmo com o câmbio manual.

Avatar
Giam 30 de setembro de 2018

Se vc comprovar que o câmbio todo, tem os famosos 10 anos de garantia que vc está mencionando, concordarei com vc. Só vendedor da Ford fala isso e tb nunca comprovou.

Avatar
elioricardo 22 de janeiro de 2019

Olha tão dizendo que o câmbio não deu problemas conheço gente que desfez do carro com o PowerShift deu dor de cabeça o carro era o focus quem gosta dele compra sem esse câmbio o veiculo tem conforto e muito pena que vão deixar de produzir

Avatar
Anderson Eloy de Oliveira 18 de setembro de 2018

De novo mesmo papo furado Boris, vc deixa e que já ia sair de linha esse ano e ai?
Vamos ter notícias concretas, só papo furado

Avatar
Pablo 18 de setembro de 2018

Tive um Fiesta com Powershift, fiz o Recall , vendi o carro com 135.000 km sem problema algum, nunca incomodou e era um excelente carro, comprei um polo e com 30.000 já esteve três vezes na concessionária para ajustes no cambio ( 2x), e suspensão traseira ( 1x).

Avatar
FOL 17 de setembro de 2018

Bull Shit Pwr (shift)… Nem aqui e nem na CHINA/INDIA as plataformas são as mesmas! Carros com dinâmica veicular totalmente diferente! Sorry, mas não dá para comparar…

Avatar
Deixe um comentário