Quem ‘abiscoita’ os clientes da Ford Brasil?

Pesquisa de uma empresa de consultoria revelou para qual marca foram os clientes da Ford após ela fechar suas fábricas no Brasil

Por Boris Feldman 10/02/21 às 07h30
carro ford brasil outras marcas shutterstock 1546804649
Os ex-consumidores da Ford no Brasil vão pular para qual marca? (Foto: Shutterstock)

Com as fábricas da Ford fechadas no Brasil, as outras marcas estão de olho nos 7% que a Ford detinha do nosso mercado e que vai despencar, pois ela agora será apenas importadora – e de carros caros.

O presidente da Volkswagen já foi o mais afoito e disse que “ao invés de Ka, Ka sedã e EcoSport, nós temos o Gol, o Voyage e o T-Cross”.

Será que o pessoal vai trocar a Ford pela Volkswagen?

Não é o que diz a pesquisa de uma consultoria, a Mega Dealer, que apontou para onde foram os clientes da Ford no ano passado. Então, 24% foi para a Chevrolet e 15% para a Hyundai. A Fiat ficou com 14% e a Volkswagen, em quarto lugar, com 13%.

Será que vai mudar agora a preferência de quem tinha Ford?

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sandro 18 de fevereiro de 2021

Tenho um Ford Ka 2018 1.5 excelente carro. Que pena a Ford ter parado de produzir no Brasil. Aliás ano que vem ia trocar por outro do mesmo só que automático. Agora não penso em vendê-lo tão cedo. Ficar com ele por se tratar de um excelente carro.

Avatar
Rogério Miquelini de Camargo 15 de fevereiro de 2021

Tenho um Ford Ka, um bom carro, falta de respeito, com os proprietários de veículos, me sinto traído!

Avatar
DENILSON CURSINO DE OLIVEIRA 11 de fevereiro de 2021

E ninguem foi pra Chery ?? Quem compraria o Territory vai de New Tucson ?? Não vai de Tiggo 7 ou 8 ?? Só apareceu essas ai? A reportagem considerou apenas os compradores do Ka que vão comprar o HB20 e outros.

Avatar
Paulo sergio 10 de fevereiro de 2021

No meu caso pularia pra Chevrolet

Avatar
Líder Brindes 10 de fevereiro de 2021

Melhor linha carro foi a Ford, todos os carros excelente, nota 1.000 para todos os carros. Tenho Focus carro ótimo,o carro tem estabilidade,

Avatar
Cassanjure da costa 10 de fevereiro de 2021

Eu a 2 anos deixei a Ford,não tinha mais carros que eu pudesse pagar e também nunca tivemos em casa outra marca,ainda sobra um pampa 91.
Agora estou de Honda City, inimigo de postos de gasolina em viagens está felizes com a troca,obrigado

Avatar
Claudio Cesar Gonçalves Braga 10 de fevereiro de 2021

A Cherry, Lifan, Jack motors tendem a ocupar esse vacuo da Ford.

Avatar
Sir.Alves 13 de fevereiro de 2021

Nao me leve a mal amigo, temos ford e fiat em casa, agora iremos para chevrolet ou honda. Carros chines ja era, jac era a melhorzinha e deu no que deu, ou seja, comprou chines, use no max 2 anos, pq se nao eh casamento na certa.

Avatar
Deixe um comentário