Ford Territory é confirmado para o Brasil após série de indecisões
Novo SUV da Ford, Territory foi exposto no último Salão do Automóvel de São Paulo logo depois de ter sido lançado na China
Novo SUV da Ford, Territory foi exposto no último Salão do Automóvel de São Paulo logo depois de ter sido lançado na China
Depois de idas e vindas, de ter dito que sim e depois que não, a Ford confirma nesta semana a vinda de um novo utilitário esportivo: o Territory.
Ele foi exposto no último Salão do Automóvel, logo depois de ser lançado na China. E a Ford disse que ele viria de lá importado para o Brasil. Depois mudou de ideia: não vai mais trazer o Territory. Agora, decidiu produzi-lo na Argentina e importá-lo de lá.
O Territory é maior que o EcoSport e menor que o Edge, os dois SUVs que ela atualmente comercializa no Brasil. O Ford Territory briga com o Jeep Compass e deverá chegar ao nosso mercado até 2021.
Além deste SUV, ela ainda deverá trazer um outro um pouco maior para o nosso mercado. Pois com o fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo neste mês, ela só vai manter em produção no Brasil o Ford Ka e o EcoSport.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
Spotify | YouTube PodCasts | Deezer | Apple PodCasts | Amazon Music |
Parabéns a Ford por trazer um novo SUV. Só vou fazer alguns pequenos reparos. Demoraram um pouco pra descobrir que havia um novo segmento que desejava SUVs um pouco maiores que o Eco. A Ford tem fama de falhar na assistência técnica: faltam peças. Imagina só, botar num navio na China e trazer (senta e espera). Parece que o carro não foi bem na clinica feita no Brasil (essa informação eu gostaria que o site investigasse). O interior do carro (painel) parece ser muito chinês: muito cheio de penduricalhos (talvez para atender o mercado chines). O motor, com 145 cv carece de uma análise melhor, em relação ao peso, já que o carro é ainda maior que o Compass. Pra mim, ele não concorrerá com o Compass. Por último, o preço tá puxado. Com a queda do preço do Eco, vai ter um vácuo muito grande entre os dois. A não ser que traga um outro produto com tamanho e preço intermediário (Escape)??? Fora isso, tudo bem!