Diferenças da garantia do usado da concessionária e de terceiros

A lei determina garantias diferentes dependendo da procedência do produto, como o carro usado comprado de uma empresa ou direto do dono

Por Boris Feldman 07/07/18 às 17h00
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Qual a diferença entre a garantia de um carro usado comprado na concessionária, numa loja independente ou direto do dono?

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Se o carro foi adquirido de uma pessoa jurídica, concessionária ou não, a garantia estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) é de três meses para todo o produto.

Se foi comprado diretamente de uma pessoa física, então não se caracteriza uma relação de consumo e não existe responsabilidade do antigo dono, que não é obrigado a conceder garantia no caso de qualquer problema.

Neste caso, sem a proteção do CDC, o comprador teria que apelar para a justiça comum alegando má-fé e se pode prever uma longa ação contra o dono anterior, dentro do ritmo típico que evoluem as questões judiciais no Brasil.

No caso do carro comprado na loja, o CDC é muito objetivo em determinar sua responsabilidade, embora muitas concessionárias e lojas procuram blefar e deslizar com suas obrigações.

Se, por exemplo, um carro usado adquirido numa loja (concessionária ou não) apresenta um problema no sistema de freios dois meses depois de fechado o negócio, muitas delas alegam que a garantia não cobre os freios, pois só se responsabilizam pelo motor e caixa de marchas, durante três meses.

Entretanto, esta conversa fiada de que não existe garantia em relação aos outros componentes mecânicos é o típico “se colar, colou”.

Tantas concessionárias e lojas anunciam garantia de três meses para motor e caixa que esta mentira está virando verdade. Aliás, advogados especialistas no assunto vão além: afirmam que se a loja anuncia esta garantia restrita, ela na verdade é obrigada a conceder mais 90 dias para estes dois componentes.

Pois a lei é clara ao determinar a responsabilidade sobre todo o produto: motor, caixa, freios, suspensão, direção, sistema elétrico, etc. Então, se a loja anuncia 90 dias para motor e caixa, estes dois componentes teriam direito a uma garantia de seis meses: os três exigidos pela lei e os outros três anunciados pela empresa.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
56 Comentários
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Roseli 15 de janeiro de 2021

Bom dia!

A menos de 30 dias,comprei um carro com o antigo proprietário. Agora descobri que terei que fazer o motor do carro. Entrei em contato com o antigo proprietário e ele me disse que o problema agora é só meu.
Tenho como recorrer nesse caso?

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SIDNEI DA SILVA BECKER 4 de janeiro de 2021

Comprei um carro usado, 68 mil km. O pneu furou e o borracheiro disse que o pneu foi recauchutado, não conseguindo aproveitá-lo… posso pedir pra loja que vendeu trocar o pneu?

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jean césar sobreira santos 23 de dezembro de 2020

Comprei um carro com 7 dias deu problemas na embreagem a loja levou em uma oficina comum não estipulada no manual, depois de mais um mês o carro parou de vez com outros problemas, posso exigir que seja feito os reparos na concessionária?

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Isaías 21 de dezembro de 2020

Comprei um carro em uma loja e dois meses depois o carro teve que fazer o motor a garantia está sendo cumprida mas fica uma dúvida se o carro apresentar defeito no motor agora eu fico com o prejuízo pois a garantia é de 90 dias andei com o carro 60 dias o carro ficou 15 dias pra fazer o motor agora eu só tenho 15 dias pra usar a garantia do motor ?

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JOSIANE DE ASSIS 22 de dezembro de 2020

Não..quando vc deixa o carro para conserto a garantia acaba ali..ou seja assim q seu carro tiver consertado volta valer a garantia legal do produto que é de 90 dias ..espero ter ajudado ..obs: quando buscar o carro peça a garantia pois estar embasada do CDC.codigo direito do Consumidor.

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Waldemir Filho 10 de novembro de 2020

Comprei um carro , por uma pessoa física e véi com defeito: motor, caixa de macha , suspensão e sistema elétrico

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Gustavo da silveira francisco 23 de outubro de 2020

Boa noite, comprei um symbol ano 2013 no ato da compra foi dito que eu teria garantia de caixa e motor por 6 meses… após um mês de uso tive um outro problema com carro (correia dentada) após muita conversa eles já sabendo que a garantia valia para o carro todo e não somente caixa e motor pagaram o reparo, porém o carro não para de aparecer problema… como caixa de direção, correia do alternador, bucha e suspensão em geral gostaria de Sáber se a garantia se estende a isso. Agora eles estão me falando que eu comprei um carro de repasse (como é isso de repasse?) E como pode ser repasse se foi dado garantia de caixa e motor? e que não vão fazer esses reparo sendo que em nenhum momento no ato da compra foi me passado isso… o estacionamento que eu fiz o financiamento agora está me dizendo que eu não comprei o carro deles e sim de um vendedor autônomo e eles só fizeram o financiamento pra min…

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Fabrício Avelino 21 de outubro de 2020

Boa tarde. Comprei um carro diretamente do dono do carro, não foi em loja, e com quase 30 dias a bateria apresentou problema. Tenho direito a cobrar isso do vendedor?

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Wellington de carvalho morais 9 de outubro de 2020

Bom dia estou com um problema eu pedi um amigo de uma agência pra comprar um HR pra mim trabalhar e deis dois carros na troca no dia que peguei o HR a luz da injeção já estava acendendo mandaram comprar outra bateria aí comprei na sexta na segunda marquei com um mecânico pra olhar os freios porque estava fazendo barulho na id agora oficina o HR começou a perder a potência acendeu a luz de óleo motor aí parei na hora e chamei o guincho agora o mecânico disse que o motor vai ter que retificar 11 mil reais aí o meu amigo da agência disse que não pode dar garantia porque comprou o caminhão pra me repassar porém ele pegou dois carros meu no valor de 80 mil e me pagou 70 na troca
E comprou o caminhão mais barato como faço

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Mauri Gonçalves 1 de outubro de 2020

Dei meu carro na concessionária na troca de um 0km! depois de dois meses foi vendido e deu problema no motor. agora a concessionária esta pedindo que eu ajude a pagar o concerto.. isso é correto? sou pessoa física.

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Igor 17 de agosto de 2020

Olá! Estou dando meu carro como moeda de troca por outro em uma loja. A loja diz que me dá 3 meses de garantia de motor e caixa. Ela pode me cobrar esses mesmos 3 meses de garantia eu sendo pessoa física?

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Yago assis 8 de setembro de 2020

Olá boa noite! Os 3 meses de garantia é uma lei aplicada da CDC e isso não pode ser cobrado por fora e muito menos cobrado… É um direito do consumidor.
E outra a garantia de 3 meses não é só pro motor e sim pro carro em si!
Cobre qualquer tipo de problema que o carro der dentre os 3 meses de garantia!
“Assim eu entendi”
Att.

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Karina 10 de agosto de 2020

Comprei um carro semi novo na loja. No dia 67 apresentei ao vendedor os defeitos de motor e ar condicionado do carro. Ele consertou apenas o motor e não quer me dar garantia desse serviço. Ele também só está autorizando que eu tire o carro da oficina se eu assinar uma declaração (que ele mesmo escreveu e que fala que ele honrou com todos os seus compromissos de acordo com o CDC – o que, no meu entender não é verdade). Tenho as seguintes perguntas:
1- ele deveria também ter consertado o ar condicionado?
2- ele tem que me dar garantia de mais 90 dias do conserto que ele fez?
3- ele pode me exigir a minha assinatura dessa declaração para que eu pegue o meu carro (que já paguei todo)? Eu escrevi uma declaração mais completa e ele se recusou a aceitta-la.

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Yago Assis 8 de setembro de 2020

Boa noite!Os 3 meses de garantia que você pega assim que compra o carro, cobre qualquer defeito que ele der… Pela lei CDC é obrigado cobrir qualquer deito existente dentre os 3 meses de garantia…

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Marcus Prior 21 de julho de 2020

Bom dia, comprei um carro usado na concessionária porém após 3 meses e 20 dias deu problemas na caixa de marcha automática, com esse problema de pandemia não andei nem mil quilômetros com o carro e já estou com esse problema.
O prejuízo fecharia comigo ? Uma vez que já se passaram boa 90 dias ?

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Wanderlei 20 de dezembro de 2020

Tbm queria saber ,minha garantia dos três meses tbm já acabou mas não rodei 3000mik km ainda

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Euflanio R. Domingues 25 de junho de 2020

Comprei Onix Turbo 2020 estou problemas eletronicos e modulos e ja esta na oficina Carrera/Alphaville de 04/06/20 e central relacionamentos GM me negou carro reserva semelhante automatico, e disse que vão resolver e que eu devo aguardar pois para carro reserva automatico só com laudo atestando necessidade automatico, fim do mundo, dependo carro para trabalhar sou corretor de imoveis estou passando necessidade e dificuldades, o que posso fazer??

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Joao Paulo 26 de maio de 2020

Olá Boris! E como fica a questão da garantia de carro 0Km adquirido em lojas independentes? Ele também é coberto pela mesma garantia contratual do carro comprado na concessionária? Ou seria só a garantia legal de 90 dias?

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Tiago 10 de maio de 2020

Comprei um carro e por trabalhar em outra cidade não pude levar o carro para mostrar os defeitos existentes, deu que se passou os 90 dias da garantia e por fim o carro apresenta inúmeros defeitos já existentes antes da compra .oque devo fazer?

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GILVANDO 7 de maio de 2020

Comprei um veículo de particular, porem com alguns dias descobrir um defeito oculto e pretendo desfazer da compra, porém o vendedor fez pouco caso. O que eu devo fazer?

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Watilla 14 de abril de 2020

Nesse caso você pode pedir a troca por outro carro, pedir o seu dinheiro de volta corrigido ou você mandar arrumar em outro lugar e abater o valor no preço do carro.

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Paula 14 de abril de 2020

Boa noite, vendi um carro do ano 2007 início de fevereiro. Depois de 2 meses o comprador tá querendo que eu pague o câmbio automático do carro. Vendi por 17.000,00 e ele quer que eu pague 12.000,00 de conserto. Sou pessoa física tenho q dá pra ele 90 dias de garantia?

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Roque 13 de setembro de 2020

A garantia é 3meses ou 3mil km … o que o ocorrer primeiro

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Vanessa Costa da silva 12 de abril de 2020

Meu marido comprou um carro semi novo na concessionária… E agora o carro está apresentando problema,Quando pisa no acelerador o carro acelera,porém perdeu a velocidade… E a concessionária diz que o carro não tem garantia,que temos que converta por conta própria. Não sabemos o que fazer

AutoPapo
AutoPapo 13 de abril de 2020

Olá, Vanessa. Tudo bem?

Pelo Código de Defesa do Consumidor, a garantia legal é de 90 dias a partir da compra.

Obrigado e abraço

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Andrea A FRANCO 5 de março de 2020

comprei um semi novo na concessionária e deu problema no motor depois de qse 2 meses. Aceitaram arrumar, porém já faz 3 semanas que estou sem o carro e falam que estão aguardando a peça chegar. Nesse caso, posso exigir um carro reserva, já que esse é o único meio de trasporte da minha família?

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Watilla 14 de abril de 2020

Nesse caso você pode pedir a troca por outro carro, pedir o seu dinheiro de volta corrigido ou você mandar arrumar em outro lugar e abater o valor no preço do carro.

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Victor Henrique Ferreira 26 de fevereiro de 2020

Boa noite comprei um carro semi novo e foi constatado um pequeno problema na caixa de direção, tenho direito de solicitar a troca ou somente o ajuste?

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flavio 19 de fevereiro de 2020

boa noite troquei minha moto com um conheçido e depois de 1 dia ele reclamou q tava pingando oleo e disse q ia levar no mecanico depois de 5 dias me ligou e falou que precisava fazer o motor estranhei pois a moto nao fumava e nen batia nda .estou com medo dele por eu na justiça e querer que eu pague o motor sendo que ele disse que so pingava sou pessoa fisica

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Tom Castro 24 de janeiro de 2020

Boa noite!
Comprei um veículo de uma locadora e depois percebi que ela deixou de fazer a revisão de 30000 km. Quando comprei o veículo, a rodagem já batia os 39108km. Com isso, o veículo perdeu 2 dos cinco anos da garantia contratual. Eu consigo fazer com que a locadora faça a revisão que faltou?

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Shirley Irineu Arcanjo 13 de janeiro de 2020

No caso de um defeito eu posso escolher a oficina para fazer o serviço. Sendo eu o consumidor?

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Jaime Schneider 20 de novembro de 2019

Boa tarde, comprei um carro ,usado na concessionaria, só que está com os pneus careca e Parabrisa quebrado, eles falaram que não tem garantia, é isso mesmo?

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Adriano 3 de janeiro de 2020

Preste atenção. A garantia é contra defeito. Ao comprar um veículo seminovo ou usado, os estado de conservação dos pneus e do para-brisa são perceptíveis a qualquer pessoa, logo, não seria possível exigir garantia desses itens após a compra.

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vitoria andréia da silva 5 de novembro de 2019

bom dia comprei um carro semi novo tem tre meses e o dias e embreagem nao presta mais e o motor esta parecendo motor de combi , o barulho do carro hoje, tenho alguma garantia?

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Guilherme Braga 2 de novembro de 2019

Comprei uma parati 95/95 surf de uma pessoa física com 20 dias apresentou defeito no motor …
tenho direito a garantia do motor desse veículo???

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Surfista 11 de dezembro de 2019

Tem sim, quando arrumar venha surfar conosco em Maresias!! Parati Surf é top mesmo.

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Agent Hoxton 19 de fevereiro de 2020

Pessoa física não tem obrigação legal de dar garantia. Você pode até botar na justiça, mas caso perca a causa ainda terá que pagar os honorários do advogado de quem lhe vendeu, além do seu advogado. Cuidado com advogados que querem apenas receber e dizem que é “causa ganha” e você perde e no final tem mais gastos.

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Marcos 23 de maio de 2020

Exatamente! Eu entrei contra um particular apenas 3 dias depois da compra fundiu motor e mesmo assim eu perdi. Entre pessoas físicas não há garantia, e acho correto se quer saber.

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Adriana 7 de outubro de 2020

Oi, eu comprei uma Kombi de uma pessoa júridica, só que ela não era uma concessionária, faz 1 mês, o câmbio estorou , posso exigir que o vendedor pague o concerto?

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Caroline 28 de outubro de 2020

Olá
E se tiver contrato de garantia e bom funcionamento do carro ?
Tenho direito ?

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Fernando patrocinio 25 de outubro de 2019

Boa tarde comprei um carro com 2 meses preciso fazer o reparo no sistema de arrefecimento do motor que estava baixando a água, levei na loja e eles falou que era um furo no radiador, foi feito o reparo porem com 3 semanas o nível voltou a baixar tem 18 dias que foi feito o reparo a garantia do meu carro vencer dia 07/10 fez 3 meses que a garantia venceu. Liguei na agência e ele falo que não pode fazer nada.

Ai que entra a minha pergunta.

Eles fez o reparo e a garantia desse reparo não tem?

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Agent Hoxton 19 de fevereiro de 2020

Todo serviço feito tem garantia de 90 dias, normalmente essa garantia é com a oficina, se a oficina não deu a garantia, a garantia desse reparo é com a loja.

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Roberto 8 de outubro de 2019

Troquei meu carro por outro e voltei 15 mil, o carro que passei deu problema no cabeçote depois de 15 dias que fizemos o negocio, agora o rapaz quer que eu pague o concerto, ele tem o direito de me cobrar ou não? Fizemos o negocio particular.

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Ricardo 16 de outubro de 2019

Boa noite !
Então se você e pessoa física e não vive disso de vender carros !
Você se aplica o cdc .

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Wagner 8 de janeiro de 2020

É claro que não!.. Se o negócio e de pessoa física NÃO se aplica o CDC.

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Agent Hoxton 19 de fevereiro de 2020

Ele não tem direito a garantia. Pode até colocar você na justiça, mas é causa perdida. Caso ele o coloque na justiça, leve o seu advogado e quando ele perder a causa, peça pro juiz para o acusador pagar os honorários do seu advogado. Ele terá dois gasto o advogado dele e o seu.

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Lauro 4 de setembro de 2019

Vendi um carro há quase 90 dias, hoje a pessoa veio me dizer que o carro tem problemas no computador, consome muito, ventoinha quebrada,etc. Qual garantia tenho que oferecer, já que, faltam 5 dias para completar 90 dias da venda

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Agent Hoxton 19 de fevereiro de 2020

Muito depende se você vendeu por empresa ou pessoa física, a questão da garantia. Sendo loja, você teria que pegar o veículo e vê se realmente tem os problemas e consertar no prazo de 30 dias. Se não existirem os problemas, peça o laudo da oficina, e ele só receberá o veículo depois de pagar pelo orçamento, caso seja cobrado na oficina que você faça serviço. Se ele insistir que o carro tem problema, manda ele fazer o laudo e bota as oficinas pra brigarem, a oficina que “trabalhou” errado pode ser autuada por fraude. Infelizmente no Brasil muitas oficinas “criam” problemas pra terem serviço pra fazer.

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Maria 5 de agosto de 2019

Olá , boa tarde comprei um Ford Ka e com 2 dois que havia recebido o veículo ele super aqueceu e quebrou ui mas corrente dentro do motor, fiz contato com a conssecionaria eles me informaram que teria que arcar com as despesas das peças e manutenção que a garantia nao cobre isso,não rodei 50 km com o veículo já deu problema.Peço uma orientação urgente .

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Wagner 8 de janeiro de 2020

Sim a concessionária tem responsabilidade, nesse caso a garantia e regida pelo Codigo do Consumidor CDC.

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José Carlos 29 de julho de 2019

[25/7 13:22] José Carlos: Comprei um Cobalt 2018 com 5000 km usado particular , hj ele está com 7600 km e apresentou problemas de correia externa do motor e ao mesmo tempo, vazamento de óleo no motor .trocaram a correia e programaram para verificar o vazamento e só verificar onde estava vazando, chegaram a conclusão que era no retentor do virabrequim e teria que retirar o câmbio e o volante da embreagem para realizar a troca. Deixei o carro no dia 15/07/19e ficou pronto no dia 22/07/19 e hj uma pessoa da Chevrolet me ligou para avaliar o trabalho da concessionária e do trabalho realizado e perguntou se ficou ok e eu disse que ainda estava em teste porque não é assim, trocou tá ok.e no mesmo instante que ele estava falando eu abaixei para verificar se tinha vazamento e meu dedo ficou melado de óleo.
[25/7 13:24] José Carlos: O carro está na garantia e o procedimento na concessionária é se o carro ficar por mais de 3 dias na manutenção , o cliente tem direito a um carro reserva, oferecido pela montadora mas, foi negado, dizendo que o reparo seria rápido.
[25/7 13:25] José Carlos: Mas, a pergunta é sobre o carro ser semi novo, faturado em outubro de 2018 e a reincidência de defeitos e vazamento.
[25/7 13:26] José Carlos: Qual seria os meus direitos?mês enquadro no artigo 18 cdc?

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ADSON ALMEIDA DOS SANTOS 8 de março de 2019

Comprei um J3, e com 2 meses precisei usar a garantia mais as peças só chegaram quando a garantia acabou,foi feito o serviço pela garantia mas apareceu outro defeito ao sair da concessionária.É responsabilidade da concessionária resolver esse problema, ou terei que pagar pela peça?

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Ricardo 16 de outubro de 2019

Se você comprou o carro na concessionária se aplica assim a garantia renova apartir da data que foi feito o reparo.
Se for por pessoa física não se aplica .

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Elaine 22 de janeiro de 2019

Boa noite estou com uma duvida comprei um carro a 3 meses na concessionária e me deram essa garantia de três meses porem ao completar 4 meses o carro apresentou defeito na caixa de marcha ainda tenho direito a garantia ?

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Cristiano César 4 de agosto de 2019

Sim, a garantia legal de 30 dias só começa a contar depois que se encerra a contratual (da loja).

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Agent Hoxton 19 de fevereiro de 2020

A garantia legal é de 90 dias, você só terá garantia nesses 4 meses se você tiver algo que comprove uma garantia adicional, aí sim passa a contar a garantia contratual.

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