Garantia de motor e caixa não existe!

Amplamente utilizada no comércio de carros seminovos, prática não é amparada pelo Código de Defesa do Consumidor

mecanico verificando capo aberto motor portal
Não é só motor e caixa (Foto: Shutterstock )
Por Boris Feldman
Publicado em 26/07/2023 às 18h02

Muita loja de automóvel tenta desrespeitar a garantia de três meses na venda do carro usado, estabelecida pelo código de defesa do consumidor.

VEJA TAMBÉM:

Garantia é garantia

  • Alguém compra um carro e dois meses depois os freios falham. Ele leva de volta o carro à loja e pede o reparo em garantia. E em geral o dono da loja diz: “garantia de carro usado, só pra motor e caixa. O resto não está coberto pelo código”. Mas está sim, ninguém sabe quem inventou essa bobagem de motor e caixa.
  • Ou então o cliente na loja para reclamar um defeito do motor. E a resposta cretina é de que: “o senhor já rodou R$ 6.000 km com o carro, a garantia do usado é de três meses ou 3.000 km”.
  • O que a outra mentira pois o código só diz três meses, nada de quilometragem.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
STEFANO DE BIAZZI 2 de agosto de 2023

Já tive um problema tão sério com loja de carro usado relacionado a garantia, vícios ocultos e etc, que hoje só compro de particular.

Avatar
Gustavo 30 de julho de 2023

Pois é, mas até a nossa justiça resolver, já irão aparecer outros defeitos, ou você conhece um pouco de carro ou leva antes em um mecânico de sua confiança para verificar o estado do veículo.

Avatar
ARY ROCHA FILHO 26 de julho de 2023

E O QUE VC ME DIZ BORIS SOBRE EU TER UM ONIX LT TURBO MT6 2020 PRATA COM APENAS 13MIL KM RODADOS COM GARANTIA ATÉ AGOSTO/ 2023 E EM ABRIL PASSADO PAROU DE PASSAR AS MARCHAS E A GM NÃO BANCOU OS REPAROS EM GARANTIA ,”AS PEÇAS” CUSTARAM MENOS DE 1MIL REAIS, MAS A CONCESSIONÁRIA GM COBROU QUASE 1500 REAIS DE “MÃO DE OBRA” PRA TROCAR UM SUPOSTO DISPOSITIVO E ÓLEO ENTRE A EMBREAGEM E O “CÂMBIO MANUAL” ??????????? ME FOI APTESENTADO O MANUAL DO CARRO ONDE EM LETRAS MIÚDOS CONSTA QUE ” PEÇAS NÃO SÃO COBERTAS EM GARANTIA”. ATÉ PARECE QUE QUANDO SE COMPRA UM CARRO NO BRASIL ALGUÉM VAI LER “RODAPÉ” DE UM MONTE PÁGINAS NO MANUAL DO VEÍCULO E SE ASSIM FOR NINGUÉM VAI COMPRAR CARRO NENHUM NÉ!!!

Avatar
Deixe um comentário