Gasolina adulterada: cuidado com a bomba ‘premiada’

Tem posto de combustível que tem bombas 'especiais' para carros importados ou só a gasolina e para os carros flex

Por Boris Feldman 17/09/18 às 06h30
iStock 84857047 XLARGE

A gasolina adulterada é um pesadelo para os carros só a gasolina. Por isso, é preciso ficar esperto com algumas bombas em certos postos por aí…

[TRANSCRIÇÃO]

Você para com o seu carro importado no posto para abastecer com gasolina, e o frentista sugere que você pare numa outra bomba. Será que aquela primeira bomba estava estragada ou tinha acabado a gasolina? Negativo. Sabe o que é mais provável? É que aquela bomba deve estar fornecendo gasolina extremamente adulterada, com uma proporção de etanol muito maior que os 27% autorizados pelo governo.

E o posto sabe que o seu motor vai reclamar se receber 60% ou 70% de etanol, já flagrados em alguns postos até de bandeiras famosas. Então, só o carro flex pode abastecer naquela bomba, porque o motor não vai reclamar. Quem vai protestar é o bolso do consumidor no fim do mês, pois vai aumentar significativamente o consumo. Deu para entender a maracutaia? Se o carro é só a gasolina,vai para a outra bomba, se for flex, aí pode abastecer com a gasolina adulterada.

gasolina adulterada
Arte Fabiano Azevedo/AutoPapo
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Espartano 17 de setembro de 2018

    Já era para os Prezados ter deixado número, site, e-mail, até a forma de denunciar …. Para acompanhamos a denúncia…. Sei lá… Uma reportagem completa.
    Onde moto (Fragosos, Magé- R.J) o posto daqui é de família de políticos e vive sendo interditado; mas sempre volta a funcionar….. E, é notável que a gasolina é adulterada (carro fc horrível, no GNV acaba mais rápido) enfim…..
    Só a Lava-jato para dar “jeito” nedte posto…. Ou não!
    Bom dia!

  • Avatar
    Joan Kennedy 17 de setembro de 2018

    Isso é Brasil, povo sem educação egoista querendo sempre levar vantagem.

  • Avatar
    Leomar Antônio Ferreira 17 de setembro de 2018

    Se você abasteceu em um posto deste e teve problemas, pegue o comprovante e reclame no procon. Entre no site reclame aqui e faça a sua reclamação, vá para as redes sociais e poste a reclamação, mas nunca se esquecendo de colocar o endereço completo do posto, eu disse completo, rua, número, bairro, cidade e estado,. Para que os motoristas que lá abastecem fiquem sabendo. Eu já fiz isto, aqui na cidade de São Paulo , a fiscalização foi até lá e fechou o posto. 1(hum) ano fechado já imaginou o prejuízo do safado. O posto reabriu recentemente, mas vc passa lá e ninguém nas bombas.

Avatar
Deixe um comentário