Golf GTE: Volkswagen confirma importação do híbrido para o Brasil

Depois que a VW tirar o Golf hatch de linha, a marca alemã se prepara para importar a versão híbrida do modelo, a GTE

golf gte hibrido vw volkswagen capa
Por Boris Feldman
26 de abril de 2019 06:15

O Golf GTE, produzido pela Volkswagen na Alemanha, é um híbrido com um diferencial interessante. Ele será importado para o nosso mercado ainda este ano.

[TRANSCRIÇÃO]

A Volkswagen mantém no Brasil apenas a produção do Golf em sua versão esportiva, o GTI de 220 cavalos. Mas confirma a importação, ainda este ano, do Golf híbrido, o GTE, produzido na Alemanha. Como é sua mecânica? O motor a combustão é o mesmo 1.4 flex de 150 cavalos que tinha no Golf e ainda tem no Polo ou no Virtus, que somado ao motor elétrico resultará em 204 cavalos de potência.

É do tipo plug-in, ou seja: além de recuperar a carga nas freadas e reduções de marcha, as baterias poderão também ser recarregadas nas tomadas de 110 ou 220 volts. Só no modo elétrico ele poderá rodar até 50 quilômetros. Entrando também o motor a combustão, ele faz até 62,5 quilômetros por litro.

Golf GTE
Golf GTE híbrido Foto divulgação | Volkswagen
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
21 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Weslei Soares 27 de abril de 2019

Acabou de ser confirmado pela VW valor inicial do novo Golf GTE valor de 59,000.00
Mil reais

Ano modelo 2020, 2020

Valor de 59,000.00 se refere a entrada mais 60 parcelinhas de 2150,00 reais

Avatar
Galdério do MT 27 de abril de 2019

Fica a eaperança, de um dia voltar, as configurações mais acessíveis……

Avatar
Clayton 27 de abril de 2019

Só sonho mesmo.
Gostaria muito de ter um, todos os meus carros foram vw, já tive até variante de motor deitado, agora se juntasse todos os meus X carros e oque tenho hoje não daria pra comprar esse golf e Brasil acorda…

Avatar
Clayton 27 de abril de 2019

Só sonho mesmo.
Gostaria muito de ter um, todos os meus carros foram vw, já tive até variante de motor deitado, agora se juntasse todos os meus X carros e oque tenho hoje não daria pra comprar esse golf e Brasil acorda.

Avatar
Itacir Trombeta 27 de abril de 2019

Vai retirar linha o melhor carro do mercado .Não entendo

Avatar
paulo.bencke@hotmail.com 28 de abril de 2019

Verdade. Tenho um TSI 1.4 2015 excelente carro.

Avatar
Fabiano kdf 26 de abril de 2019

Esse Boris pode ter cinquenta anos de imprensa automotiva mas fala umas besteiras…tipo tirar golf hath de linha…todo mundo sabe q o golf é hath mais vendido e mais conhecido do mundo…ele já nasceu nessa configuraçao…

Avatar
Claudio 27 de abril de 2019

Existe o golf Variant, que parou de ser ofertado

Avatar
Tiago 26 de abril de 2019

Polo e Virtus tem 150cv?

Avatar
Guilherme 26 de abril de 2019

Agora tem sim! Polo e Virtus gts são 1.4 de 150 cv

Avatar
Wandro 26 de abril de 2019

“Será importado da Alemanha e permanece com o mesmo motor 1.4 Flex”
Pergunto: Motor Flex na Alemanha???

Avatar
Marcelo de Souza 27 de abril de 2019

Para funcionar no Brasil todo motor tem que ser Flex. 27% de etanol!!!

Avatar
Pedro 26 de abril de 2019

Uma correção somente: o golf GTI, em sua nova versão, possui 230 cavalos, e nao 220 como diz o post

Avatar
Cristiano Sagrillo 26 de abril de 2019

Tecnologia incrível, mas de cara já sabemos que será caro, provavelmente mais que o GTI ou algo próximo.
Tem clientes potenciais,tem. Mas longe de ser uma tecnologia acessível, afinal mais de metade ficará com o nosso excelente governo.
Fora isso, o apelo emocional do GTI fará falta aos clientes mais ” raiz”
Espero que mantenham ele nem que seja como importado da Alemanha (diga se de passagem, GTI alemão era melhor!)

É muito chato gostar de carros aqui no Brasil, da nojo do nosso custo, nosso combustível, e os questionáveis gostos por SUVs, 4 portas e essas pérolas daqui.

Avatar
Marcelo de Souza 26 de abril de 2019

Se a Volkswagen apostar num Corolla Híbrido absurdamente caro vai quebrar a cara!

Avatar
Marqueo Ricardo Batista Gonçalves 26 de abril de 2019

Antigamente Corolla era Toyota

Avatar
Guilherme 26 de abril de 2019

Kkk

Avatar
Paulo Sérgio de Oliveira 26 de abril de 2019

Vai custa o olho da cara.

Avatar
pyter adai 26 de abril de 2019

Certeza não será menos que 200k

Avatar
CHARLES BUSNELLO 26 de abril de 2019

Olha não sei se vem abaixo de 300 mil kk

Avatar
Reinaldo 26 de abril de 2019

Carro interesante,gostaria de ter um desse, portanto informe o preço

Avatar
Deixe um comentário