Fraude dos 80 anos: quer ganhar um Toyota?

Ganhar um carro no aniversário de 80 anos da Toyota? Conversa para boi dormir! Cuidado com os golpes que circulam na internet

Hackers roubam seus dados com o golpe de aniversário da montadora japonesa toyota
Hackers roubam seus dados com o golpe de aniversário da montadora japonesa (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
31 de maio de 2021 21:30

Fique atento se você receber um WhatsApp ou um e-mail oferecendo um Toyota grátis em comemoração aos 80 anos da marca, bastando para isso responder a um questionário para concorrer ao prêmio.

E o problema é que a mentira não está apenas nos 80 anos da Toyota, pois na verdade ela está comemorando 84 anos. Mas o pior é que se você responder o questionário e enviá-lo de volta ao remetente, você estará alimentando com seus dados uma equipe de criminosos.

VEJA TAMBÉM:

Ou seja, ela sim é que vai levar o prêmio, sabe-se lá de qual valor, mas muito superior a um carro, se somar os saldos bancários de todas as vítimas desses hackers que infestam a internet.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 3 de junho de 2021

O que seria dos fraudadores se não fossem as massas de populares usando este whatsup…, infelizmente a inclusão digital causa mais prejuízos a populares em razão da massificação de uso desse péssimo software de chat tão popular, o lixo do google não tem nenhum compromisso em trabalhar contra isso. Um exemplo disso, só para constar… a humilde diarista que me presta serviços foi ludibriada on-line e perdeu R$2.500 de forma tão banal… e a tendência disso é piorar…

Avatar
Agemo 2021 2 de junho de 2021

Por ter receio de entrar em golpe, até deixei de responder a pesquisa de satisfação da Toyota enviada para o meu celular.
Tem telefone para isso.

Avatar
Leandro 2 de junho de 2021

A maioria dos golpes existentes se valem da ganância do ser humano… E da vontade de ganhar dinheiro fácil rs

Avatar
Deixe um comentário