Só brasileiro dá golpe do hodômetro? NÃO!

Uma das maiores empresas de entrega do mundo fazia a maior maracutaia antes de vender a sua frota de veículos usados

fedex van traseira portal
A norte-americana fez tal qual aqui (Fotomontagem: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 18/10/2023 às 07h02

Tão lembrados do “Zé Marcha Ré”? O especialista em voltar hodômetros? Pois ele deve ter emigrado para os Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM:

Pois acreditem se quiser. A Federal Express, a FedEx, uma das maiores empresas de courier do mundo, está sendo processada na justiça norte-americana por adulteração dos hodômetros dos veículos comerciais de sua frota, que ela coloca a venda como usados.

E como é a trapaça da FedEx? Quando a van ou caminhão roda 200, 300 mil milhas, ela substitui o hodômetro por um novo, marcando zero quilômetro, ou zero milha, lá nos EUA.

Aí o veículo roda mais 100 mil ou 150 mil milhas e ele é colocado à venda, exibindo está milhagem, mas tendo rodado duas, três, quatro vezes mais. Que bonito, hein, dona FedEx?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário