Sua vida em risco… por R$ 10

Dispositivo ‘caseiro’ para aumentar conforto ao usar o cinto de segurança coloca toda a eficiência do equipamento no lixo

grampo cinto seguranca portal
O cinto de segurança deve ficar justo ao peito (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 17/11/2023 às 07h02

Os engenheiros das fábricas investem milhares de horas, milhões de dólares para tornar o carro mais seguro possível. E aí, quando você para numa esquina, vem um vendedor te oferecer um grampo que vai tornar o carro muito mais confortável, doutor.

VEJA TAMBÉM:

Pois o grampo é para ser colocado no cinto de segurança, em cima do seu ombro, para deixá-lo mais folgado no tórax. Pois ele costuma mesmo ficar meio apertado ali.

E isso não é à toa. Foi assim projetado para que na eventualidade de um impacto frontal, o cinto já esteja te prendendo. Porque folgado, você será emitido contra o cinto com impacto no seu tórax.

E aí aparece na esquina um grampo de R$ 10, jogando por terras milhares de horas e milhões de dólares investidos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário