Grand Siena Tetrafuel já vem pronto de fábrica para o GNV

Lançado pela Fiat em 2006, a versão do Siena Tetrafuel será reeditada neste ano no Grand Siena, que traz o equipamento de GNV já instalado

grand siena
Por Boris Feldman
Publicado em 30/04/2019 às 06h15

Recentemente, a Fiat reeditou a edição do Grand Siena que já vem pronto para uso do GNV. O sedã pode ser abastecido com quatro combustíveis e evita os problemas da instalação do equipamento fora da fábrica.

[TRANSCRIÇÃO]

O uso do GNV (Gás Natural Veicular) no Brasil praticamente se limita aos taxistas. Pois é necessário rodar quatro, cinco mil quilômetros por mês para compensar o investimento que se faz para adequar o carro ao uso do gás. Mesmo assim, o motorista ainda fica na dependência do aumento do preço do gás pela Petrobrás e da qualidade do equipamento e de sua instalação no carro.

Existiu, no passado, um carro da Fiat que podia ser abastecido com quatro combustíveis: ou gasolina pura, ou a batizada com etanol, ou só o etanol ou o GNV. A Fiat resolveu agora a reeditar o Grand Siena pronto para o GNV, com uma grande vantagem em relação aos que recebem o equipamento para gás depois de comprados: não perdem a garantia da fábrica.

Grand Siena
Cilindro de Gás Natural Veicular (Foto reprodução | Shutterstock)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Kléber 1 de maio de 2019

É… tem de desembolsar uma bagatela de 690 reais por uma predisposição para gnv. Retiraram a versão 1.6, perfeita para gnv, e deixaram essa. Nada como dar uma de João sem braço, e ainda cobrar o consumidor por isso.

Avatar
Fernando Miranda 30 de abril de 2019

Meu Deus. 2019 e a FIAT ainda vende essas bombas. Esse carro não tira nem 0 no Teste de impacto. Só doido pra entrar nisso.

Avatar
Rodinei 30 de abril de 2019

Quanta ignorância!!

Avatar
Jessica 29 de novembro de 2019

Fernando Esse modelo tetrafuel e ruim? Estou querendo comprar um desse 1.4 ano 2010 mas tô na dúvida

Avatar
Deixe um comentário