GWM entende o nosso mercado e muda os planos

Montadora chinesa, após comprar a fábrica da Mercedes, anunciou que iria fazer uma picape híbrida, mas, agora, investe em outro carro

GWM POER PICAPE BRASIL
Marca compreendeu que um SUV híbrido seria melhor escolha do que a picape Poer (Foto: GWM | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 01/07/2024 às 18h02

Quando a chinesa GWM chegou no Brasil, foi logo comprando a fábrica que a Mercedes tinha fechado em Iracemápolis, no interior de São Paulo.  A montadora ainda anunciou que o primeiro veículo a ser produzido aqui seria uma picape.

VEJA TAMBÉM:

Entretanto, ao analisar o mercado brasileiro enquanto importava seus veículos da China, a chinesa mudou de ideia. Ficou decidido que a picape ficaria para depois e seu primeiro produto aqui será o Haval H6.

Esse modelo é um SUV híbrido que já faz o maior sucesso com os consumidores brasileiros. Com isso, a GWM percebeu as nuances do nosso mercado.

A marca concluiu que uma picape híbrida maior ainda não é muito atrativa e não vende tão bem nas fazendas e nas empresas agrícolas que ainda preferem o diesel. Já um SUV híbrido é sucesso em qualquer lugar.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário