GWM revela benefícios para os clientes para se consolidar no mercado brasileiro

Entre os benefícios ofertados pela GWM, estão atendimento ágil para o cliente, disponibilidade de peças para reposição e preços competitivos

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Modelos da GWM chegam com preço competitivo no Brasil (Foto: GWM | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 23/03/2023 às 13h02

A GWM (Great Wall Motors) está começando a marcar presença no Brasil, e, para se consolidar no mercado nacional, estabeleceu compromissos com os clientes – que foram revelados hoje, durante uma live no Youtube. Esses deveres têm como principais pilares as vendas, os serviços prestados, fornecimento de peças e a boa experiência.

Falando sobre o primeiro item, a GWM tratou de desburocratizar o processo de atendimento ao comprador no pós-venda. Para isso, a montadora reviu toda a jornada do cliente para elaborar um processo sem burocracia e que pode levar entre 5 e 10 minutos para serviços regulares. Para isso, eles se valem da tecnologia. Assim, todo o processo é feito de forma digital e as informações ficam armazenadas na nuvem.

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A empresa chinesa pretende estabelecer 50 concessionárias pelo Brasil, tendo pelo menos uma em cada estado, para facilitar serviços de manutenção, por exemplo. No entanto, a GWM ainda vai contar com uma espécie de oficina móvel, que possibilita a marca ir até o cliente – quando este não tem tempo hábil de se deslocar até uma oficina ou concessionária.

Além disso, a marca tratou de substituir o consultor de serviço por um técnico especializado na área. Dessa forma, ela alega que esse profissional é mais capaz de “dar informações sobre o que o carro do cliente de fato necessita e, dessa forma, ele compreenda tudo o que foi trabalhado no veículo”.

A GWM também confirmou uma cobertura de atendimento que conta com: Assistência 24h com benefícios de Reboque (pane); B-Call (possibilidade do motorista falar com a concessionária de dentro do carro, através do acionamento de um botão); Assistência para pneus, E-Call (quando há colisão, o próprio veículo liga para a GWM, e informa onde foi o acidente), e atendimento humanizado.

Uma das preocupações quando se adquiri um carro importado está relacionada ao valor e à disponibilidade de peças de reposição. A montadora definiu que vai trabalhar nesse aspecto visando disponibilidade, agilidade e qualidade. Todos os componentes são produzidos em Baoding, sua matriz na China, e serão importadas para o Brasil.

Apesar da distância, foi afirmado que, dependendo da necessidade da peça, ela pode chegar por aqui em até três dias, quando transportada de avião. Além disso, a montadora confirmou que, independente da concessionária, as peças terão um preço padronizado.

GWM revela garantia, custos de manutenção e seguro

Esses são outros três elementos que podem pesar no bolso na hora de adquirir um veículo importado, e a Great Wall tentou deixá-los com o preço mais competitivo possível.

Começando pela garantia, são 5 anos sem limite de quilometragem no motor a combustão, e 8 anos para a bateria do sistema híbrido, com limite de 200 mil km. Ademais, aos que comprarem veículos na pré-reserva até 31 de março, terão direito a dois anos de revisão gratuita.

O custo das revisões ficou dessa forma:

  • 12 mil km ou 1 ano: R$920
  • 24 mil km ou 2 anos: R$ 920
  • 36 mil km ou 3 anos R$ 1220
  • 48 mil km ou 4 anos De R$ 1.220 a R$ 1500 (varia de acordo com o modelo)

Por fim, junto à seguradora Tokio Marine, a fabricante simulou um seguro tendo como referencial o perfil de um homem casado, com idade entre 40 e 50 anos, que reside em condomínio, tem filho menor de idade, com garagem no trabalho e roda até 10 mil km por ano. A projeção, que foi feita para 6 capitais do Brasil, ficou assim:

Cidade Apólice Franquia 12x % Carro
Belo Horizonte R$ 4.990,88 R$ 11.385,00 R$ 415,91 2,39%
Brasília R$ 3.917,68 R$ 11.385,00 R$ 326,47 1,87%
Fortaleza R$ 4.152,40 R$ 11.954,00 R$ 346,03 1,99%
Porto Alegre R$ 5.553,82 R$ 11.385,00 R$ 462,82 2,66%
Recife R$ 8740,84 R$ 11.385,00 R$ 728,40 4,18%
São Paulo R$ 6,983,79 R$ 11.385,00 R$ 581,98 3,34%
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2 Comentários
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Joaquim Xavier 23 de março de 2023

Parece tentador, mas… Eu não teria coragem de comprar um carro que só tem um crash test no Latin Ncap, e o único carro testado parecia uma latinha de refri, de tão frágil que se mostrou. Enquanto não mostrarem a real segurança dele, não rola não…

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Leonardo 1 de maio de 2023

O carro foi testado no NCAP(seguem padrões parecidos para o mercado australiano) e foi nota 5, normalmente as notas dos NCAP são parecidas.

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