Honda é o carro que menos desvaloriza no Brasil

Pesquisa da Mobiauto aponta que modelos da Honda sofreram desvalorização de apenas 6,26% entre 2021 e 2023, bem abaixo da média do mercado

honda totem mercado portal
Ela acaba com o mito das desvalorização de 20% assim que sai da loja (Fotomontagem: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 26/12/2023 às 18h02

O portal Mobiauto faz uma minuciosa pesquisa sobre a desvalorização dos automóveis usados e decidiu avaliar entre os anos de 2021 a 2023, por causa da pandemia que provocou uma grande distorção deste mercado.

VEJA TAMBÉM:

Depois de uma bolha, as coisas agora se acalmaram e os preços, voltando para a realidade do mercado. E então, nestes três anos, de 2021 a 2023, quais os automóveis que menos se desvalorizaram?

Cai novamente aquele mito de que carro: tirou da concessionária perde 20%, pois os automóveis da Honda perderam apenas 6,26% de seu valor original. E os da Mitsubishi, apesar de mais caros, também abaixo dos 20%, apenas 16,09%.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Polvo 27 de dezembro de 2023

Desvaloriza pouco, pois tem muita procura. Eu tenho um Civic 2016 comprado no início de 2020 e, até hoje, não precisei fazer nada no carro, somente regulagem das válvulas e troca dos fluídos e filtros. Pensei em trocá-lo, mas diante dos preços exorbitantes e considerando que o carro não está incomodando com manutenção, pretendo ficar mais tempo com ele.

Avatar
Bom Samuelson 27 de dezembro de 2023

Mas isso é óbvio : quem queria comprar um civic nesse período, foi obrigado a comprar um usado de 90.000, ante o 0km de 250.000, assim os usados valorizaram. Quero ver agora o gráfico 23/24.

Avatar
Deixe um comentário