Honda: marcador marca o inexistente…

A Honda é uma marca de confiabilidade altíssima, porém, alguns problemas podem aparecer vez ou outra. O da vez é no marcador de combustível

Apesar de não ser grave, problema no marcador de combustível pode deixar o motorista a pé
Apesar de não ser grave, problema no marcador de combustível pode deixar o motorista a pé (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
02 de setembro de 2021 07:32

Os automóveis Honda expressam muito bem a imagem de confiabilidade dos automóveis japoneses, do carro que dificilmente visita a oficina. O que não significa que vez ou outra não apareça um probleminha…

O da vez é o marcador de combustível de alguns deles – nacionais e importados – que anda aborrecendo os proprietários. Marcador de combustível que marca errado pode não ser um problema grave,  mas pode deixar o motorista a pé. Basta indicar que tem, mas não tem combustível.

VEJA TAMBÉM:

Os carros da Honda em que já apareceu esse defeito foram o HR-V e o City produzidos aqui, e o CR-V. importado. Donos desses modelos afirmaram para a revista Quatro Rodas, que fez uma matéria sobre o assunto, que a solução é trocar a bóia do tanque. Mas algumas concessionárias negam a garantia deste reparo.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
17 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Edivaldo 9 de setembro de 2021

Fiquei a pé duas vezes com o meu Fit 2008 por causa desse problema e agora estou com um HRV 2018 e já tive o mesmo problema levei na Honda e trocaram a bóia e me cobraram R$ – 803,00 , disseram que já tinha vencido a garantia

Avatar
jean 7 de setembro de 2021

A minha H-RV EX 2016 aos 64.000 km, apresentou defeito no marcador de combustível. Parou de marcar então a peça teve de ser substituída, assim com os amortecedores traseiros que faziam barulho mesmo rodando em asfalto de sem ondulações.

Avatar
Nelson Wahrhaftig 4 de setembro de 2021

Tenho um FIT 2012/2013 que teve o mesmo problema, ficamos na rua, e apos o recall sem custo agora funciona bem. O problema é que não avisaram diretamente sobre o recall, nem por SMS, nem por e-mail, nem por telefone. Publicar no jornal não resolve.

Avatar
Afonso Sandrini 4 de setembro de 2021

O Problema dos marcadores da Honda é antigo e nunca é resolvido pela marca tenho um New Civic 2011 que já passou por Recall e diversas trocas e nada de resolver. A honda inclusive não assume o problema e cobra muito caro pela peça

Avatar
Maria de Lourdes Pereira Cunha 3 de setembro de 2021

Tive um hrv ex 2015 primeira linha e nunca aconteceu.
Hoje tenho um hrv exl 2021 e não aconteceu.

Avatar
Paulo Amaral 3 de setembro de 2021

Tive um Civic 2013 e fiquei sem combustível na volta pra casa, o painel marcava 1/4… Voltei de guincho e depois fiz o recall

Avatar
Ronaldo 2 de setembro de 2021

Tenho City 2011/2012… também passou por recall e não resolveu. O estranho que nota-se o problema no marcador de combustível só em viagem longos e quando no carro é submetido a maior velocidade. No trânsito urbano não problema.

Avatar
Paulo 2 de setembro de 2021

Boa noite tenho honda civuc 2018 e esta ocorrendo este problema de marcar a quantidade de combustível inexistente

Avatar
MARCIUS EDUARDO GAMBA 2 de setembro de 2021

Passei por esse problema quando proprietário de um Honda City LX AT 2013. Isso ocorreu em meados de 2015. O marcador do tanque apresentava 02 pontos antes de entrar na reserva, e o carro parou na rua por “pane seca”. Depois de ser socorrido pelo atendimento do seguro, levei o carro dias depois à concessionária Honda Daitan, onde nesse caso foi diagnosticada a falha na bóia de combustível, e essa substituída em garantia, sem nenhum custo.

Avatar
Polvo 2 de setembro de 2021

Tenho um Civic LXS 2016 com 70 mil km e, por enquanto, não deu problema no marcador ou bóia. Também não precisou passar por recall.

Avatar
CARLOS HENRIQUE 2 de setembro de 2021

TAMBÉM TIVE PROBLEMA COM O CIVIC LXR 2014, ONDE MARCAVA O TANQUE VAZIO. ARRUMEI NA CONCESSIONÁRIO E ME ORIENTARAM QUANDO ABASTECER O VEÍCULO NO POSTO, NÃO DEIXAR O FRENTISTA COLOCAR COMBUSTÍVEL ALÉM DO DESTRAVAMENTO DO BICO DA BOMBA. POIS, ANTES EU MANDAVA ENCHER BEM O TANQUE QUANDO IA ABASTECER. DEPOIS QUE ADOTEI ESSE PROCEDIMENTO, NÃO DEU MAIS PROBLEMA

Avatar
Wanderley 2 de setembro de 2021

Tenho um City 2010; este problema no meu carro não é hoje, faz algum tempo.

Avatar
Fernando Galles 2 de setembro de 2021

Tenho um Hrv 2017 com 50000km, a coisa de dois meses atrás este problema começou a aparecer. Quando encho o tanque, o marcador mostra apenas um quarto e após algumas partidas ele volta ao normal. Tudo indica que em breve o problema irá aumentar. Para mim isto tem que ser considerado como item de segurança, uma vez que você poderá ficar parado em algum lugar perigoso.

Avatar
Elias 2 de setembro de 2021

Não são só esses modelos da reportagem não. Tive um Civic LXR 2014, que deu esse mesmo problema na boia de combustivel, e o veículo ja tinha passado por Recall para solucionar esse problema. Pelo visto a troca de fornecedor da peça não resolveu o problema.

Avatar
Elcio Bruno 2 de setembro de 2021

Civic 2013/14…ja troquei a boia há uns 4 anos e o problema està voltando .No marcador linear aparece um determinado numero de traços e no marcador do “”alcance”””,cada ligada e desligada do carro,dá um valor diferente.Fico antenado e conforme o que ando,vou colocando combustivel ,presumindo o que gastei.Pra não correr riscos maiores,varias vezes tive o travamento do bico da bomba do posto.(tanque cheio).Acostumei com o problema.

Avatar
Alex de Barros 2 de setembro de 2021

Elcio, acho que você não sabe como o marcador de alcance funciona…..

Avatar
Marcelo 2 de setembro de 2021

Não são apenas esses modelos. Isso acontece no Civic G9 também (a geração anterior), aconteceu com o carro do meu cunhado e com um de uma conhecida também! E, antes disso acontecer com eles, eu já havia lido relatos deste problema neste Civic na internet.

Avatar
Deixe um comentário