Honda numa plataforma GM! Como assim?

Longe de serem rivais, Honda e General motors anunciam pareceria nos Estados Unidos. Objetivo é desenvolver projetos em comum

Por Boris Feldman 19/07/21 às 21h32
Honda e General Motors estabeleceram parceria nos Estados Unidos.
Honda e General Motors estabeleceram parceria nos Estados Unidos. (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)

Honda e General Motors estabeleceram, recentemente, uma parceria nos Estados Unidos, para desenvolver projetos em comum. E o primeiro da marca japonesa será o Prologue, um elétrico com carroceria meio SUV, meio van.

Ele terá toda a sua plataforma e pacote de baterias desenvolvido pela GM, enquanto os japoneses ficam encarregados do estilo, carroceria e acabamentos. Deverá ter autonomia de quase 500 km em cada recarga e sua produção não deverá ser numa fábrica da Honda, mas da GM.

VEJA TAMBÉM:

Lançamento previsto para dentro de dois anos. Este mesmo carro vai integrar a linha Acura, a marca sofisticada da Honda. A previsão é de que o próximo automóvel da marca japonesa, completamente eletrificado, venha a ser o sedã Accord.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Aurélio 20 de julho de 2021

Um passo atraz feito pela Honda.

Avatar
Deixe um comentário