Isenção para PcD abrange diversas enfermidades

De acordo com o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, cerca de 24% dos brasileiros teriam direito ao desconto concedido para os PcD

Por Boris Feldman 20/09/18 às 23h30
shutterstock 288813473

A isenção para PcD na hora de adquirir um automóvel zero-quilômetro inclui, também, outras pessoas que não apresentam problemas de mobilidade.

[TRANSCRIÇÃO]

Você já deve ter ouvido falar no carro PcD, para pessoas com deficiência, e que são isentos de vários impostos. Mas você quer passar longe disso, pois não tem nenhum problema nos membros inferiores ou superiores. Mas aí é que está o seu engano, pois de acordo com o próprio IBGE, cerca de 24% dos brasileiros teriam direito a esse grande desconto. Pois, a legislação contempla quem tem hérnia de disco, hepatite, osteoporose, diabete, artrite, artrose e vários outros problemas de saúde.

Existem algumas restrições como, por exemplo, o preço de tabela do automóvel não pode ser superior a 70 mil reais e esse benefício só é concedido a uma pessoa a cada quatro anos. Conheça todos os detalhes dessa lei que beneficia as pessoas com deficiências clicando aqui!

Isenção para pcd
Foto Shutterstock
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Amanda 23 de julho de 2020

Oi, meu filho nasceu com lábio leporino, fez cirurgia mas continuará até 18 anos em tratamento no rio janeiro , eu moro a 100 km de distância . Consigo comprar carro com valor reduzido para auxilia lo no tratamento?

Avatar
Américo 20 de setembro de 2018

Estou enviando este pedido por estou interessado.

Avatar
Deixe um comentário