JAC Motors planeja lançar 5 veículos elétricos no Brasil

Importadora da marca chinesa no Brasil apostará em veículos elétricos de diferentes segmentos em nosso mercado

Jac T80
Por Boris Feldman
02 de julho de 2019 06:15

A Volkswagen, para acelerar o desenvolvimento de seus elétricos, se associou, na China, com a JAC Motors, uma das maiores produtoras de elétricos por lá.

E sua importadora no Brasil resolveu também apostar nos elétricos, e anunciou a venda de cinco destes modelos da JAC Motors para o nosso mercado. Três são SUVs: os iEV20, 40 e 60, os mais baratos em suas categorias. Além disso, uma picape que é quase única no mundo, também com tração elétrica, virá para o Brasil.

E, finalmente, ela já iniciou as pré-vendas do primeiro caminhão elétrico do país, o iET1200, por 260 mil reais. Com potência de 177 cavalos e um torque gigantesco de 122 kgfm, ele tem peso bruto total de 5,8 toneladas e autonomia de 200 quilômetros.

JAC Motors
iET 1200, caminhão elétrico da JAC Motors (Foto divulgação| JAC)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário