Commander: Jeep trabalhou bem a novidade!

A Jeep explorou muito bem a necessidade do mercado com o lançamento do Commander. O novo SUV é um dos poucos modelos com sete lugares

Por Boris Feldman 07/06/21 às 07h30
Protótipo do Jeep Commander, novo carro de sete lugares da marca
Protótipo do Jeep Commander, novo carro de sete lugares da marca (Foto: Autowp | Reprodução)

A Jeep explorou muito bem a curiosidade do mercado em relação ao seu novíssimo lançamento, no segundo semestre deste ano, que será o seu primeiro utilitário esportivo de sete lugares.

Já existem outros no mercado há mais tempo. Como o Tiggo 8 da CAOA Chery e o Tiguan da Volkswagen. É até estranho que não existam vários outros, porque as famílias brasileiras costumam ser numerosas. Então a Própria Jeep tinha apenas dois modelos de cinco lugares: o Renegade e o Compass.

VEJA TAMBÉM:

Este novo Jeep vai ter mecânica semelhante à do Compass, com motor diesel dois litros e um novíssimo 1.3 flex turbo de até 185cv.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
22 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Leo soares 29 de junho de 2021

Cada comentário aqui. Tem gente dos comentários que não conhecem de carro.Os carros da Jeep tem revenda sim.O Compass a Diesel deixa longe os outros carros com motor a diesel( Hilux; Traillblazer); para começar o motor diesel da Jeep não faz barulho, muito silencioso; potência de sobra.Agora tem os contras tb. Peças caras. Retrovisor do Compass 5-6 mil reais.Não fiz manutenção ainda. O valor do seguro é razoável.Acredito que se o Commander tiver um preço competitivo será líder de mercado. Na faixa de 250 mil reais. Se for muito acima disso vai encalhar.

Avatar
Renato Moura 14 de junho de 2021

Eu acho legal tá de parabéns
Mais tem que fazer uma carro que leva 5 pessoa também no modelo 👏👏

Avatar
Pedro 15 de junho de 2021

E c ele leva 7 pessoas ele n leva 5 pessoas tbm ??? Ou só pode entra pra anda nele c for exatamente as 7 pessoas???

Avatar
Francisco Batista da Silva filho 13 de junho de 2021

Nossa vai ser ótimo esse geep 7 lugares muito bom
Eu tenho um geep compass adorei

Avatar
Marcio 14 de junho de 2021

Nao voce nao tem geep e sim jeep meu caro

Avatar
Pedro 15 de junho de 2021

Boaaaaa resposta.😂😂😂😂

Avatar
Josué do vale 13 de junho de 2021

Pra mim jeep 7 lugares, é topo da categoria 4 rodas,eu não tenho um, más tenho sonhos de ter um..

Avatar
Alberto de Almeida Martins 13 de junho de 2021

A Mercedes Benz tem a GLB de sete lugares, não faz parte desta família?

Avatar
Miguel 14 de junho de 2021

A Mercedes glb é de outra categoria, mais cara e softicada.

Avatar
Pedro 15 de junho de 2021

Ela já entra na família premium

Avatar
Joao Leandro 13 de junho de 2021

Nunca ouvi a pronúncia do Jeep , ser “tipi”

Avatar
Soldado 12 de junho de 2021

Família numerosa não anda de Jeep, pegou a visão?

Avatar
Robson 13 de junho de 2021

Comentário ignorante. Não conhece mesmo as famílias ricas do interior brasileiro com 4 filhos… Na minha região todos donos de terras tem 3 a 5 filhos. Na favela os filhos são números por falta de instrução, na área rural por necessidade de gente.

Avatar
Jaqueline 13 de junho de 2021

Você que não tem visão,tenho família grande e só tenho carrão.Infeliz no seu comentário.

Avatar
Rogério Soares Mota 8 de junho de 2021

O câmbio automático dá mais problemas ou não? – Mais gastos ou não? – Quem é esquecido, é perigoso, ter carro automático, não?! – O cambio manual, não é muito melhor e não gasta menos?!

Avatar
Ronaldo Pereira da silva 8 de junho de 2021

Com certeza terá vários brasileiros fazendo fila para comprar. Porém se esquecem que carro precisa de pós venda e garantia. Coisas que a jeep e péssima. Será mais um carro da jeep para aumentar as reclamações e processos por não atenderem ou resolverem os problemas. Falo por causa própria.

Avatar
Erasmo Luna 8 de junho de 2021

Com certeza será um veículo mais pesado que o Compass. Inicialmente dizia se que o atual 2.0 diesel de 170 cv seria requalificado pra ao menos 200CV. Agora já afirmam que virá com o novo propulsor 1.3 flex de 185CV, motor 1.3. Será que não é muita carcaça pra pouco motor?

Avatar
Vânia guimaraes 7 de junho de 2021

Me pergunto sobre como será o comportamento desse 7 Lugares na estrada …🙄. Tenho um compass que deixa muito a desejar, imagino a mesma carroceria e motor num carro 7 lugares .

Avatar
Claudio 7 de junho de 2021

Hahaha “É até estranho que não existam vários outros, porque as famílias brasileiras costumam ser numerosas” claro que são numerosas, mas vcs acha que pobres te acesso a esse ou a qualquer outro tipo de carro? O público desse carro vai ter 1 a 3 filhos apenas e olhe lá

Avatar
Thomas 11 de junho de 2021

Mas o publico desses carros tem as babas!

Avatar
alecs 7 de junho de 2021

Eu já acho que a Dodge saiu valorizada produzindo só muscle-cars,muito embora,o Charger não é o do passado que era a versão duas portas do Dodge Coronet e era baseada numa plataforma “full-size” e não como está agora,o Charger ,o americano, era grande e esportivo e era o mais puro Muscle-Car!

Avatar
Paulo Cesar Nunes Monteiro 7 de junho de 2021

Fiat assumiu a Chrysler fez alguma coisa a ruins tirar Dodge Vipee com fazendo tudo para matar a Dodge tirando a linha de picapes nos USA até hoje se chama de Dodge Ram ! Sem investimento na Chrysler e Dodge para matar todos modelos ainda são projetos do tempo Mercedes mesmo a Dodge Chager só renovou os motores ! Ao contrário da Ran e Jeep que viraram queridas o lançamento Jeep foi um sucesso que eles nem esperaram esse Jeep de 7 lugares vai ser cereja do bolo ! O conglomerado Italo,Francês e Americano tem tudo ter glórias no Brasil a Peugeut já é uma coisa não tratou os brasileiros como trata os europeus você tem duas alegrias quando compra e consegue se livrar dele assistência técnica ruim, pós venda horrível ! O presidente tirou Peugeut, Citroen do Opel do buraco! Quando a gente como Ford Brasil e uma empresa incompetente fábrica da Bahia e de Pernambuco foram criada na mesma época!

Avatar
Deixe um comentário