Toyota afirma que não pretende desistir dos sedãs

Sucesso de venda dos SUV não fez Toyota desistir dos sedãs. Executivo da marca diz que esses modelos são bons investimentos a longo prazo

toyota corolla gr s sport branco de frente em autodromo
Apesar do crescimento dos SUV, o Corolla sedã ainda vende bem (Foto: Toyota | Divulgação)
Por AutoPapo
07 de junho de 2021 10:34

Apesar dos esforços de fabricantes grandes como a Ford e a General Motors de acabar com seus sedãs em prol dos SUV, a Toyota não quer seguir essa onda. Segundo o site Carscoops, um representante da Toyota disse, durante o lançamento do Corolla Cross ,que os sedãs são um bom investimento em logo prazo.

Com a saída de Chevrolet Cruze, Ford Focus e Fusion, a participação dos sedãs da Toyota aumentou no segmento dos sedãs por falta de concorrência. A marca japonesa acredita também que manter um portfolio diverso de carros ajuda a atrair consumidores que não se interessam por SUV.

VEJA TAMBÉM:

No Brasil, a Toyota lidera o mercado de sedãs médios com o Corolla, que vende mais que o dobro do segundo colocado Honda Civic. Porém o SUV Corolla Cross vem crescendo em vendas e pode ultrapassar o sedã. Na Volkswagen, Chevrolet e Honda, os SUV já vendem mais que seus sedãs médios.

Ford, Renault e Stellantis já abandonaram os mercados de sedãs médios e grandes A Honda planeja trazer a nova geração do Civic importada em versão topo de linha e Chevrolet não possui sucessor para o Cruze. Será que essa estratégia da Toyota também será um bom investimento de longo prazo no Brasil?

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Reginaldo Frasson 9 de junho de 2021

Não acho graça nenhuma nessas SUV, muito melhor um Corolla ou um Civic do que essas porcarias de suv

Avatar
Jose Roberto. 9 de junho de 2021

Tenho Corolla Altis, o melhor: já tive vários, carro excelente, confiável e bonito.
Não troco por nada.
Essa onda de Suv acaba, são coisas passageiras
O Corolla sedã é tão bom que estou comprando outro.

Avatar
José dos Santos Pereira 8 de junho de 2021

Tristeza para quem privilegia conforto, acabamento e desempenho. O Sentra está belíssimo e é lamentável não aparecer por aqui. O impressionante é o Virtus GTS mais completo que muitos sedãs em fim de vida no Brasil.

Avatar
Oscar Coutinho Filho 7 de junho de 2021

Troquei Corolla xei2019,pelo Corolla xei2021 modelo 2022, em matéria de carro para estrada asfalto é bom, mas pneus bridgestone, um dos pneus criou bolha com 9740km, fiz revisão e concessionária, não garante os pneus, diz que é assim mesmo,tipo de asfalto no Brasil é ruim eu tenho que comprar outro.Estou decepcionado com a qualidade do pneu e mais ainda,da resposta dada.

Avatar
Deixe um comentário