Kia Stonic é eletrificado com preço competitivo

Marca sul-coreana é uma das que está na vanguarda no desenvolvimento de automóveis que utilizam eletricidade como base

kia stonic traseira portal
Está custando R$ 140 mil (Foto: Kia | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 27/10/2023 às 18h02

O grupo coreano Kia/Hyundai continua entre as marcas de ponta no desenvolvimento dos carros eletrificados.

VEJA TAMBÉM:

O novo Kia Stonic, já no Brasil, é um mild hybrid, ou híbrido leve. Ou seja, o carro anda com motor a combustão, mas tem um motorzinho elétrico que atua na hora “H”.

O que resulta em um aumento de desempenho sem aumentar o consumo, com potência combinada de 120 cv.

Câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas. Um baixo consumo de quase 14 km/l na cidade e na estrada. E por não ter as caras baterias de um híbrido plug-in ou elétrico, um preço bem competitivo de R$ 140 mil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
ARY ROCHA FILHO 28 de outubro de 2023

FUI FAZER UM TESTDRIVE AÍ NA KIA BARÃO, O CARRO É MUITO BOM PELO PREÇO PEDIDO COMPARADO AS ” CARROÇAS ” NACIINAIS SÓ A COMBUSTÃO. O GRANDE PROBLEMA DO CARRO É NÃO TER ESTEPE ,SÓ VEM UM KIT REPARO CONTRA FUROS OU SEJA NÃO SE PODE VISJAR NO CARRO PELAS “ESTRADAS” TUPINIQUINS NÉ, SE O PENEU RASGAR NUM LUGAR MAIS AFASTADO DOS GRANDES CENTROS VC FICA LITERALMENTE A PE.

Avatar
Mister Gasosa 31 de outubro de 2023

Ary,
Pelo que você disse de não ter estepe, vejo que esse carro não foi tropicalizado para atender as exigências do asfalto brasileiro. Quem fabrica esse kit de reparo creio que vai ficar muito rico, pois ele provavelmente tem prazo de validade. Eu mesmo comprei um por uns R$ 40,00. Já o estepe poderia durar toda a vida útil do carro. Quem economiza são as montadoras de carros em não ter estepe. Eu mesmo me cansei do espete temporário do meu Onix, e comprei uma roda de aço 15 pol. na Accioly e um pneu novo na medida igual aos outros quatro da marca Continental. Agora posso a andar tranquilamente na Rodovia Ayrton Senna – SP-070, com o meu estepe. Gastei nessa “brincadeira” pneu + roda uns R$ 1.100,00 Há uns 3 meses.

Avatar
Deixe um comentário