Land Rover: melhor qualidade ou só “roupa suja”?

Proprietários de modelos Land Rover esperam atitude objetiva da fabricante para solucionar os problemas de confiabilidade em seus modelos

Veículos Land Rover têm sofrido problemas de confiabilidade
Veículos Land Rover têm sofrido problemas de confiabilidade (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
03 de dezembro de 2021 21:32

A fábrica da Jaguar Land Rover no interior do Rio de Janeiro, além do Discovery Sport, volta a fabricar o Evoque, sucesso de estilo principalmente junto ao público feminino. E que custa por volta de R$ 400 mil.

A marca inglesa, hoje propriedade da indiana Tata, está passando por sérios problemas de qualidade. Chegou ao cúmulo de seu presidente mundial, Thierry Bolloré, declarar no início deste ano ter perdido vendas de cerca de 100 mil unidades no ano passado como resultado da má qualidade de seus produtos.

Espera-se que, além de “lavar roupa suja” em público, Bollore tenha tomado uma atitude objetiva para resolver este problema que aflige consumidores das duas marcas em todo o mundo.

VEJA TAMBÉM:

Como nos Estados Unidos, por exemplo, onde a Land Rover ficou em último lugar numa pesquisa da empresa independente JD Power para avaliar a satisfação de proprietários.  Não existe essa pesquisa no Brasil, mas basta conferir no portal “Reclame Aqui” para se ter ideia do volume de problemas dos usuários da marca.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
9 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Euller Souza 7 de dezembro de 2021

Seriedade e compromisso seria fornecer peças de reposição a um preço justo, dar problema é aceitável, o que não é justo é o reparo custar metade do valor do carro.

Avatar
José paulo 6 de dezembro de 2021

O negócio hoje em dia e andar de Uber quando o Uber. Vem kkkk…

Avatar
Rocha 6 de dezembro de 2021

Sem dinheiro: passe longe de Land Rover; vai ficar pobre.

Com dinheiro: passe longe de Land Rover; vai gastar todo seu tempo levando em oficina.

Avatar
Wellington Santos de Souza 6 de dezembro de 2021

Matéria sem pé e sem cabeça

Avatar
Daniel Cohen 6 de dezembro de 2021

Vai lá no “Reclame Aqui” e vai var quantos pés e cabeças tem por lá…..Nunca vi desrespeito igual!

Avatar
Luis Antonio 6 de dezembro de 2021

Está assim por que saiu das mãos dos ingleses!

Avatar
Marc 10 de dezembro de 2021

Exatamente

Avatar
robison 4 de dezembro de 2021

ja tive um land rover KM e nao vi a hora de livrar deste carro, vende uma imagem de robustes e qualidade, porem nao e isso que oferece, problemas cronicos e, pior nao sao resolvidos…. tudo muito caro uma torneira aberta para o propietario… Entretanto comprei um KIA Sorento onde nunca tive nenhum problema e, qualidade do veiculo nao deixa nada a desejar em relacao ao Land rover, ou melhor dizendo: Nivel de qualidade na media superior ao veiculo Ingles, com certeza!!!!!

Avatar
Henrique Rabelo 5 de dezembro de 2021

Land confiável tem nome: DEFENDER 90, o resto, é perfumaria e maquiagem. Quando digo Defender, refiro me a versão que saiu de linha, já, esta nova geração, não tenho propriedade para comentar.

Avatar
Deixe um comentário