Latin NCAP dá bomba em Renault Sandero e Logan

Sandero e Logan tiveram uma avaliação desastrosa no teste de impacto do Latin NCAP. Saiba quais foram os pontos negativos de ambos

sandero latinncap crashtest
Por Boris Feldman
29 de junho de 2018 06:30

Renault Sandero e Logan se deram mal nos testes de impacto do Latin NCAP, entidade que testa os níveis de segurança dos automóveis.

[TRANSCRIÇÃO]

Mais um resultado preocupante do Latin NCAP que dessa vez vez testou a linha Logan e Sandero, da Renault. E o resultado dos testes de impacto promovidos por essa entidade Uruguaia não foi um dos melhores. Na classificação de até cinco estrelas, o nível de proteção do adulto foi de apenas uma estrela; na proteção infantil das crianças que vão no banco traseiro, apenas três estrelas, resultado melhor, porém também sofrível.

E foram também preocupantes os resultados dos impactos laterais. Além disso, o Latin NCAP ressalta que o Logan e o Sandero não oferecem dispositivos simples de segurança que deveriam estar presentes no banco traseiro, como o cinto de três pontos, para o passageiro que vai no centro e o sistema Isofix, da cadeirinha infantil.

Latin NCAP
Foto Latin NCAP | Divulgação
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Pedro Celso 17 de maio de 2019

Sandra Oliveira. Compra um Etios sedan. Mala maior,melhor desempenho,melhor consumo e mais seguro. 4 estrelas no Latin NCAP

Avatar
sandra oliveira 14 de abril de 2019

Poxa ia comprar um Logan!
Não era por ter “penduricalhos” mas por Boas indicações de amigos que tem mais de um e acham um carro bom de mecânica.

Avatar
sandra oliveira 14 de abril de 2019

Poxa ia comprar um Logan!

Avatar
Antero Coelho 31 de julho de 2018

Tai…queria vê UM…um único…brasileiro deixar de comprar um carro porque os resultados de testes de impacto foram ruins…
Carro é simbolo de status, para o brasileiro, se ele for “chamativo” e cheio de “pindulicalios” eletrônicos….mesmo que estejam 10 anos defasados tecnologicamente…
O espirito de vira lata do brasileiro fala mais alto e o carro pode custar “os olhos da cara” e de quebra matar o “felizardo proprietário” da carroça, que tudo bem…

Avatar
Maria costa 14 de abril de 2019

Fale por vc ok! Se vc conhece mais idiotas do que pessoas sensatas só lamento!

Avatar
Beto 1 de julho de 2018

Vai Brasil. Fabricantes sanguessugas.

Avatar
Deixe um comentário