Mão na porta. Cabeça no mundo da lua

Muitos motoristas ficam no mundo da lua quando estão dirigindo e, sequer, utilizam as duas mãos no volante para conduzir o veículo. Um perigo!

Motorista desatento no trânsito segurando volante com apenas uma mão
Motorista desatento no trânsito segurando volante com apenas uma mão (Foto: AutoPapo)
Por Boris Feldman
02 de junho de 2021 07:30

Eu tenho verdadeira birra de motorista que se julga um ás ao volante porquê, na verdade, ele é um “asno ao volante”. E a primeira demonstração é de que ele não precisa segurar o volante com as duas mãos. Basta a mão direita. E a esquerda, quase sempre pendurada para fora da porta.

Se ele fosse aos hospitais verificar quantos motoristas tiveram ferimentos gravíssimos no braço ou o perderam, eu tenho certeza de que eles jamais repetiriam a proeza.

VEJA TAMBÉM:

E a segunda é falar ao celular. Já está provado ser perigoso dirigir até falando ao celular com o sistema ‘Hands Free’ que você não precisa segurá-lo. Por estar, por exemplo, espelhado na central multimídia. O problema é que o motorista está ao volante, porém distraído e com a cabeça no mundo da lua.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 3 de junho de 2021

Olha, colocar o braço para fora, inclusive é multa, é realmente perigoso em todos os sentidos. Agora conversar ao celular com viva voz e as duas mãos livres… é igual a conversar com o passageiro ao lado… não vejo problema nenhum. Normalmente os motoristas mais inexperientes com pouco tempo de carteira é realmente recomendável dirigir sem diálogos.

Avatar
Deixe um comentário