Qual é a melhor opção de motor para a picape Fiat Toro?

A Fiat Toro possui três opções de motorização: 1.8 e 2.4, ambas flex, e 2.0 a diesel. Qual a melhor escolha na hora da compra?

Por Boris Feldman29/10/19 às 08h30

A picape Fiat Toro é um sucesso de vendas. E não é para menos, pois ela é derivada do Jeep Renegade, outro sucesso no mercado. E aliás, mais do que isso: a Fiat Toro é produzida na fábrica da Jeep, no Pernambuco.

Mas a pergunta que muitos me fazem ao comprar essa picape é a respeito da motorização. Porque ela tem dois flex, o 1.8 e o 2.4, e um a diesel, 2.0. Mas, sem sombra de dúvidas, só dá para recomendar o 2.4 flex ou o diesel de dois litros.

Pois o 1.8 é um velho motor da Fiat produzido no Paraná e, hoje, desenvolve, com etanol, 139 cavalos: fica devendo potência e torque para a picape. Tanto que já está sendo desenvolvido um novíssimo motor 1.3 Firefly turbo, com 180 cavalos, para substituir, a partir do próximo ano, o velho 1.8 flex.

toro freedom diesel
Toro Freedom a diesel – foto Fiat | Divulgação
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Julimar Antonio Laurini 22 de julho de 2020

    Faz algum tempo já que tenho interesse em uma fiat toro, mas vejo muitas pessoas vendendo camionetes com pouco tempo de uso e até mesmo com pouca quilometragem. Fico com receio e com dúvidas se realmente a fiat toro é tão boa assim.

  • Avatar
    Irmão Feitosa 27 de fevereiro de 2020

    Estou interessado em comprar uma fiat touro só q usada ou seja 2018 ou 2019 o que min recomendaria?Diesel ou flex?

    • Avatar
      Fabio Guru 1 de abril de 2020

      Flex 2.4, 187 cavalos, mais econômico e esperto que o 1.8 flex e com um custo benefício muito superior ao 2.0 diesel.

  • Avatar
    Felipe 29 de outubro de 2019

    Motorização boa !!! No entanto apresenta problemas ao qual nem a fiat se responsabiliza e apenas se nega a efetuar a garantia !!! A minha toro queimou a direção elétrica sem motivo aparente e não teve nenhuma solução ou explicação pela fiat ??

  • Avatar
    claudio 29 de outubro de 2019

    Qual a versão da touro mais vendida atualmente ?

  • Avatar
    udio 29 de outubro de 2019

    Qual a versão da touro que é mais vendida atualmente ?

Avatar
Deixe um comentário