Pinóquio de Ouro 2020 vai para…

O prêmio AutoPapo de Pinóquio de Ouro, sobre a maior mentira de 2020, vai para o enganador 'condicionador de metais' Militec

Por Boris Feldman 21/12/20 às 07h30
militec
O falso 'condicionador de metais' Militec foi a maior mentira de 2020 e levou o prêmio de Pinóquio de Ouro (Foto: montagem André Almeida | AutoPapo)

E para quem vai o Pinóquio de Ouro, prêmio atribuído anualmente pelo AutoPapo para a maior mentira do ano? Em 2020 vai para o Militec, aditivo para o óleo do motor que fez jus ao troféu por pelo menos duas mentiras.

Na primeira, ele foi reprovado pela Marinha norte-americana e pela nossa ANP por omitir a presença de cloro em sua composição, que danifica as partes metálicas. A segunda é por declarar não ser um aditivo, pois “apenas” usa o óleo para chegar às partes móveis, reduzir o atrito entre elas e a folga entre as que se desgastaram.

Isso não existe!

Colocou no óleo, é um aditivo; que pode não conversar com os aditivos originais da fábrica e causar uma reação química danosa ao motor. Então, Militec é o Pinóquio de Ouro 2020!

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
WASHINGTON 22 de dezembro de 2020

Engraçado…. dps de todos esses anos agora ele é Pinóquio de ouro?

Avatar
Deixe um comentário