Motor a etanol na mira da Stellantis?

Grupo anuncia Investimento de R$ 30 bilhões no Brasil para o lançamento de novos carros e tecnologias híbridas

Montadora vai trazer vários modelos híbridos, como o leve, o simples e o plug-in, além do elétrico e, possivelmente o motor a etanol (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 19/03/2024 às 07h02

Carlos Tavares, o manda-chuva geral da Stellantis no mundo, esteve no Brasil no início deste mês para anunciar investimentos de R$ 30 bilhões. Essa quantia vai ser destinada ao lançamento de novos modelos e a atualização da linha atual no período de 2025 a 2030.

VEJA TAMBÉM:

Nesse contexto de novidades, a principal tecnologia empregada pela empresa será a Biohybrid. Chegarão ao Brasil os modelos híbridos, desde o leve, o simples e o plug-in até o elétrico. Mas naturalmente, o destaque vai para o híbrido Flex devido à utilização do etanol.

Além disso, a hipótese de um motor movido a etanol não está descartada. Essa sim é uma solução mais coerente com os propósitos de descarbonização do planeta e que deveria merecer maior atenção por parte do nosso governo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
André Maraccini 19 de março de 2024

Deveria ter uma injeção estratificada que melhoraria muito o consumo com etanol ! Mas nunca foi incorporado essa tecnologia nos carros brasileiros
Outra solução seria transformar o Etanol em Butanol que tem poder calorífico melhor e teria consumo perto da gasolina !

Avatar
Geraldo 19 de março de 2024

Até hoje, pelo que eu saiba, não foi desenvolvido um motor realmente projetado para o álcool; se fizerem isto o consumo seria melhor se assemelhando a gasolina que já tem 27% de álcool anidro. Se irão investir esta grana em motor flex e hibrido para mim é jogar dinheiro no lixo, investiria em um motor realmente para álcool priorizando um menor consumo…agora qto aos usineiros é outra questão.

Avatar
Paulo 19 de março de 2024

Problema: o cara compra carro a álcool e no mesmo dia vira REFÉM DOS USINEIROS. O povo não conhece o Brasil, aqui não é pra amadores…kkk

Avatar
Deixe um comentário