VW certifica antigo original!

Em iniciativa louvável, Volkswagen passa a emitir certificado para veículos que saíram de sua linha de montagem há mais de 20 anos

vw gol 1980 motor certificado carro antigo portal
Ainda não está aberto, mas o Museu Volkswagen preservará a história dos antigos (Foto: VW | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 15/12/2023 às 18h02

Quem coleciona automóvel está sempre preocupado com a sua originalidade. E por isso a Volkswagen aqui no Brasil, em muito boa hora, resolveu copiar a matriz na Alemanha e fornecer aqui também o certificado de veículos antigos para os automóveis aqui fabricados, há mais de 20 anos.

VEJA TAMBÉM:

O dono do carro fornece para a fábrica o número do chassis e uma equipe especializada vai nos arquivos e fornece um documento com todas as especificações daquela unidade. Cor, equipamentos, data de fabricação, tipo de motor e tudo mais.

O custo é de R$ 500. Toda essa grana vai para a manutenção da garagem Volkswagen, um museu que a fábrica mantém em São Bernardo do Campo (SP), ainda não aberto ao público. Aliás, um voto de louvor à Volkswagen, a única no Brasil preocupada em preservar seus automóveis e a sua história.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário