Golpe do IPVA 2024: a dica para não cair!

Os criminosos estão mais sofisticados e mandando boletos falsificados por WhatsApp para donos de carros; atenção aos detalhes pode te livrar de problemas

golpe whatsapp ipva
A maneira mais segura de pagar o IPVA do seu automóvel é entrar no site da Secretaria de Fazenda ou do Detran do seu estado (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 01/02/2024 às 18h02

No início de ano tem sempre uma pilha de contas a pagar, entre elas as do automóvel. O pior é que o dono do carro ainda está sujeito a fraudes, como por exemplo do imposto anual, o IPVA.

VEJA TAMBÉM:

Às vezes ele chega por um e-mail ou um WhatsApp acompanhado de um boleto com o logotipo perfeito da Secretaria de Fazenda, do Detran ou um Pix com valor a pagar. Tudo fraude! São verdadeiras quadrilhas montadas para explorar o motorista.

Para pagar o IPVA do seu automóvel, entre no site da Secretaria de Fazenda (SEFs) ou no Detran do seu estado. Outra fraude é a cobrança do DPVAT, que ainda não foi determinada pelo governo federal e deverá ter seu nome trocado de DPVAT para SPVAT.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário