Carro elétrico da Nissan aposta na tecnologia Fuel Cell
Fuel Cell, projeto da Nissan para produzir um carro elétrico movido a etanol, já contava com parceria da Universidade de Campinas
Por Boris Feldman 08/11/19 às 06h15Fuel Cell, projeto da Nissan para produzir um carro elétrico movido a etanol, já contava com parceria da Universidade de Campinas
Por Boris Feldman 08/11/19 às 06h15Uma das alternativas energéticas desenvolvidas pelo mundo é a célula combustível, Fuel Cell. É um carro elétrico, porém sem bateria, que é o seu maior problema.
E ele funciona abastecendo o tanque com hidrogênio, que vai para essa célula combustível, a Fuel Cell, que produz a energia elétrica para movimentar o carro. Já existem esses automóveis rodando em alguns países, mas o problema é criar uma rede de postos com hidrogênio.
Mas quem está desenvolvendo uma solução muito interessante para o Brasil é a Nissan, que já tem uma parceria com a Unicamp. E agora já está assinando uma outra com a USP, elaborando um projeto para que essa célula combustível, a Fuel Cell, funcione não com hidrogênio, mas sim com etanol. Seria sopa no mel aqui no Brasil, pois teríamos elétrico que, ao invés de bateria, funcionaria com etanol.
Aqui no Brasil além da Nissan tem muitos engenheiros “” com projetos funcionando a anos com essa tecnologia
Tomara que tenha sucesso, isso é 100 anos além dos carros a bateria de lírio, e que tenha um preço acessível aos mortais.