Carro elétrico da Nissan aposta na tecnologia Fuel Cell

Fuel Cell, projeto da Nissan para produzir um carro elétrico movido a etanol, já contava com parceria da Universidade de Campinas

nissan fuel cell eletrico movido etanol brasil
Por Boris Feldman
Publicado em 08/11/2019 às 06h15

Uma das alternativas energéticas desenvolvidas pelo mundo é a célula combustível, Fuel Cell. É um carro elétrico, porém sem bateria, que é o seu maior problema.

E ele funciona abastecendo o tanque com hidrogênio, que vai para essa célula combustível, a Fuel Cell, que produz a energia elétrica para movimentar o carro. Já existem esses automóveis rodando em alguns países, mas o problema é criar uma rede de postos com hidrogênio.

Mas quem está desenvolvendo uma solução muito interessante para o Brasil é a Nissan, que já tem uma parceria com a Unicamp. E agora já está assinando uma outra com a USP, elaborando um projeto para que essa célula combustível, a Fuel Cell, funcione não com hidrogênio, mas sim com etanol. Seria sopa no mel aqui no Brasil, pois teríamos elétrico que, ao invés de bateria, funcionaria com etanol.

nissan e bio fuel cell prototype vehicle 05 source carro elétrico
Protótipo da Nissan com tecnologia Solid Oxide Fuel-Cell (SOFC)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Brunno Àlan Ferreira Martins 2 de novembro de 2020

Aqui no Brasil além da Nissan tem muitos engenheiros “” com projetos funcionando a anos com essa tecnologia

Avatar
PAULO RICARDO ZANELLA 9 de novembro de 2019

Tomara que tenha sucesso, isso é 100 anos além dos carros a bateria de lírio, e que tenha um preço acessível aos mortais.

Avatar
Deixe um comentário