Nível do óleo subindo é sinal de alerta máximo com seu carro

Muita gente fica preocupada quando o nível do óleo do motor está baixo na vareta, mas saiba que caso ele comece a subir, o problema é ainda maior

vareta oleo motor portal
Conferir o nível do óleo regularmente é fundamental para o bom funcionamento do motor (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
Publicado em 27/11/2023 às 07h02

Nível do óleo do motor pode subir, você puxa a vareta, limpa, volta e olha de novo. Ué, o nível do óleo estava bem entre o máximo e o mínimo e agora está próximo do máximo. Então, pode saber que tem um problema sério no motor do seu carro, porque provavelmente entrou água no motor, ela se misturou com o óleo.

E para comprovar, basta examinar com cuidado a vareta, porque esse óleo deve estar um pouco mais claro do que o normal, meio esbranquiçado e até às vezes com umas bolinhas, umas gotículas que comprovam a presença da água.

E se ela entrou, o problema em geral é sério, ou uma trinca no bloco, ou uma junta de cabeçote queimada entre dois cilindros. Leve o carro urgente para a oficina.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Airplane 27 de novembro de 2023

Não foi esse um dos problemas que ocorreram com os motores turbo da Stellantis (Fiat e Jeep)?

Avatar
Deixe um comentário