Novo Ford Ka chega ao mercado sem o câmbio Powershift

Passo a passo, a Ford está abandonando o defeituoso Powershift. Além do novo Ka, a marca vai colocar o câmbio automático convencionais em outros modelos

Por Boris Feldman22/10/18 às 20h00

O novo Ford Ka faz parte da geração dos modelos da marca que não terão mais o defeituoso câmbio Powershift.

[TRANSCRIÇÃO]

A Ford lançou recentemente, um Ka com várias alterações de estilo e de mecânica. E entre elas, uma opção que não existia anteriormente, com o câmbio automático. Um ouvinte nosso quer saber se esse câmbio automático é o mesmo Powershift do Fiesta automático. E eu imagino que o nosso ouvinte esteja fazendo essa pergunta, porque esse câmbio Powershift é uma fonte de problemas.  E a resposta é negativa.

O Ford Ka tem um outro tipo de câmbio, um automático do tipo convencional, o mesmo aplicado na nova geração do EcoSport. Aliás, o Powershift vem sendo eliminado passo a passo pela Ford. Cada vez que se lança uma nova geração de um modelo, ele já recebe o câmbio automático convencional de seis marchas.

Novo Ford Ka
Foto reprodução | Ford
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Jorge Roberto Ferreira de Mendonça de Mendonça 29 de março de 2020

    Tenho Ka free style automático 2019/2020 estou gostando muito. Ele é bem espaçoso muito econômico agora uma coisa que não gostei foi o interior material muito fraquinho e pelo auto preço deveria ser melhor também não sei pra que tantos porta copos do restante estou satisfeito a unica coisa que comprei na concessionária Ford Simão de Bauru em Bauru e eles me entregaram carro faltando acessórios como já comentei NÃO vá nesta concessionária porque eles fazem vendas enganosas. Agora aconselho quem gosta de Ford pode comprar um Ford Ka free style automático. Boa sorte.

  • Avatar
    Cláudio Rocha 14 de fevereiro de 2020

    Comprei um Ka 2019/2020, cambio automático, ele não tem cambio manual também??

  • Avatar
    Antonio Lopes 2 de junho de 2019

    Quem é o fabricante desse câmbio automático? Já cansei de procurar na Internet e não achei. A Ford é que não é….

    • Avatar
      LUCAS RIGO 22 de janeiro de 2020

      Tambm nao achei nada sobre o cambio

  • Avatar
    marcus mendes 15 de março de 2019

    Eu não sabia. O Boris, como sempre fazendo um excelente trabalho.

  • Avatar
    Anderson Eloy de Oliveira 23 de outubro de 2018

    Como sempre o auto papo sempre atrasado kkkkk
    Todo mundo já sabe

  • Avatar
    Rodrigo Carminatti 22 de outubro de 2018

    Essa notícia está um pouco atrasada.

Avatar
Deixe um comentário