Novo Peugeot 208: muito por muito pouco

O novo 208 já é um carro bom, mas ele poderia ficar ainda melhor sem a Peugeot precisar fazer grandes investimentos; Entenda

Novo 208 será equipado com motor Firefly 1.0 da Fiat
Novo 208 será equipado com motor Firefly 1.0 da Fiat (Foto: Peugeot | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 20/05/2022 às 20h02

A Stellantis é uma recente associação de duas grandes empresas: a FCA (Fiat/Chrysler) e a PSA (Peugeot/Citroën), uma fusão que beneficia todas as marcas envolvidas.

No Brasil, a primeira a ganhar foi a Peugeot, que já teve, por exemplo, suas vendas dobradas este ano, em relação a 2021. E agora, na próxima semana (26/05), o primeiro fruto concreto dessa fusão que é o Peugeot 208 agora equipado com o motor 1.0 Firefly da Fiat.

VEJA TAMBÉM:

O 208 é um hatch compacto entre os mais modernos do mundo. Porém foi lançado há dois anos com o antigo motor 1.6 da Peugeot, que não compromete o carro, mas não é tão moderno quanto esse 1.0 Firefly de 75 cv. O mesmo do Fiat Argo e que vai equipar o novo Citroën C3, ou seja, sinergia que moderniza o modelo com quase nenhum investimento.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
17 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Aroldo 29 de maio de 2022

Carro bonito, mas com motor 1.0 não quero pra mim
É só pegar uma subida com carro carregado que veremos o sofrimento que é 1.0
Motor 1.6 é o ideal

Avatar
Aroldo 29 de maio de 2022

Carro muito bonito, mas 1.0 não convence, motor tem que ter potência, ,1.6 apesar de ser antigo mas é consolidado.
Qdo chega em uma subida, 1.0 da desespero.

Avatar
Luiz Henrique 23 de maio de 2022

Trocar um motor 1.6 por um 1.0 de 75 cavalos. Isso é brincadeira ou o quê? Usar motor Fiat num Peugeot deprime qualquer um. Peugeot pra mim nunca mais!

Avatar
Don Corleone 27 de maio de 2022

Não é troca, mas sim complemento…

Avatar
Ivan Cleiton 22 de maio de 2022

O 1.3 firefly de 4 cilindros seria o ideal e com mais de 100 cavalos aí sim !

Avatar
Alexandre Silva 22 de maio de 2022

E qual é exatamente o benefício de se ter esse motor?
O EC5 (que é basicamente um TU5) da Peugeot é conhecido por ser extremamente robusto e elástico,além da economia,boa potência e por ser conhecido na praça,tem manutenção simples e grande oferta de peças

O Firefly é benéfico ao 208 em quê?
Só por ser mais novo?
O 1.6 já é apenas suficiente dado o peso do carro,imagine um 1.0 de míseros 75cv…

Avatar
Marcus 25 de maio de 2022

Excelentes considerações!

Avatar
Rodrigo joao Gomes de brito 22 de maio de 2022

tinha um peugeot 1.2 3 cilindro na minha cidade fazia 10.9 media na gasolina mas era fraco e manutenção cara ultima revisão de 80mil km gastei 2800. Com Troca de correia motor moderno na época, agora com novo 208 1.6 meida na minha cidade
9.76 na gasolina super satisfeito com esse motor ainda mais que tenho três opção de rodagem eco normal e sport sem tirar que um motor de fácil manutenção na minha opinião a peugot economizou mas pensou no bolso do cliente estou supor satisfeito .

Avatar
jo 22 de maio de 2022

Também acho isso. Manutenção é algo que sempre levo em conta quando compro carro. Esse 1.6 serve bem. A única vantagem nesse motor novo deve ser o consumo na cidade, mas a custa de desempenho talvez sofrível. O carro tem design bem acertado e confortável (só fiz teste drive). Só acho caro (pelo menos 10 K$ a menos seria bom), mas isso é chover no molhado…

Avatar
Maurício 21 de maio de 2022

Seria interessante um comercial do 208 “zoando” o Polo. A Peugeot sempre teve fama de ser um carro mais feminino…sinto falta desses comerciais onde uma marca cutuca a outra.

Avatar
Elissandro 21 de maio de 2022

Se com o 1.6 antigo já reclamavam imagina o 1.0 não adianta vir dizendo que o motor é mais moderno o que importa é torque e potência que é menor que o 1.6 deveria sim com o motor turbo do pulse

Avatar
Marcelo Dias 30 de maio de 2022

Aí coloca turbo aí reclaman do preço…esse povo reclama de tudo kkkk

Avatar
Eric 2 de junho de 2022

Estava pensando nisso mesmo.

Avatar
Alberto 20 de maio de 2022

Perfeito,uma ótima alternativa para um carro de entrada.

Avatar
Fernando 21 de maio de 2022

A maioria dos consumidores não faz a menor ideia se o motor é moderno ou não. Mas todo mundo entende que sai um motor 1.6 para entrar um 1.0. Se o preço dessa versão baixar, pode dar certo.

Avatar
Alberto 20 de maio de 2022

Perfeito,uma ótima alternativa para um carro de entrada.
Fará sucesso.

Avatar
Jo 20 de maio de 2022

Prefiro o 1.6 com certeza. Esse 1.0 não deve dar conta do recado.

Avatar
Deixe um comentário